Depois de terem anunciado o projeto solidário Associação Sara Carreira, Tony Carreira e a ex-mulher, Fernanda Antunes, deram a primeira entrevista em conjunto desde a morte da filha, a 5 de dezembro do ano passado.
Ao Jornal da Noite, da SIC, o cantor explicou a razão deste projeto, que ajuda jovens carenciados a concretizarem os seus sonhos, e afirmou que esta é agora a sua missão. “Quem conheceu a Sara sabe o quanto ela tinha sempre o coração nas mãos para ajudar, para ser solidária”, começou por dizer. “Passou a ser a nossa missão, a minha, a da Fernanda e a dos miúdos [Mickael e David]: honrar a memória da Sara e, simplesmente, que as pessoas a recordem como ela era, uma pessoa de uma bondade extrema. Por isso, aqui estamos para ajudar crianças desfavorecidas”, acrescentou.
A Associação Sara Carreira vai ajudar a desenvolver o talento e o sonho de 21 crianças desfavorecidas, entre os 12 e os 21 anos. E porquê o número 21? “Porque a Sara tinha 21 anos”, contou Fernanda. “A associação nasce para ela poder continuar a estar presente, para sempre. Cabe-me a mim tentar ser, um bocadinho, no meio destes miúdos… tentar fazer o legado da minha filha, porque eu tenho a certeza que ela o iria fazer com os anos”, disse ainda a ex-mulher de Tony Carreira.
Na entrevista, o cantor aproveitou para agradecer a todos aqueles que deram o seu apoio. “Desde pessoas particulares, amigos pessoais… Não tínhamos conseguido fazer esta caminhada sem eles, principalmente num momento em que estamos completamente de rastos. Aproveito para agradecer a toda a gente neste momento tão difícil. A todos os portugueses. E esperamos que Portugal inteiro abrace esta causa que achamos muito bonita”, rematou.
David e Mickael também recordaram Sara Carreira
David e Mickael Carreira também deixaram a sua mensagem nesta reportagem sobre a Associação Sara Carreira. “É uma maneira de conseguir realizar o sonho da Sara, de poder ajudar os outros, de poder ajudar crianças que têm talento”, referiu David. Já o irmão, confidenciou: “É poder fazer qualquer coisa bonita em nome da Sara.”
Este projeto, cuja criação foi anunciado este domingo, 2 de maio – data em que se celebrou o Dia da Mãe – vai ajudar 21 jovens através de bolsas de estudo. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 30 de junho, no site da associação, que conta com vários embaixadores ‘de peso’ como Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, João Manzarra e Cláudia Vieira, entre outros.
Também a SIC apoia esta causa, tal como Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC e Diretor Geral de Entretenimento da Impresa, fez questão de referenciar nas redes sociais. “‘Sara, nunca te esqueceremos’. É deste modo que a queremos sempre ter por perto e dar continuidade ao legado que nos deixou. Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos. Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem. Um abraço muito sentido neste dia à Fernanda, ao Tony, ao Mickael, ao David e toda a família”, lê-se.
Texto: Márcia Alves; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram