A primeira partilha de Tony Carreira nas redes sociais – desde que sofreu um enfarte do miocárido – foi através de uma fotografia onde surge a receber um beijo da única neta, Beatriz. O cantor depressa recebeu milhares de mensagens de apoio, muitas das quais de figuras públicas. Cristina Ferreira, contrariando um afastamento do artista apontado por alguma imprensa, foi uma delas.
Na secção de comentários da publicação de Tony Carreira no Instagram, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI reagiu às primeiras palavras do cantor após o problema de saúde de forma singela. Sem usar qualquer palavra, a apresentadora deixou apenas um emoji em forma de coração.
O mesmo fizeram a nora Laura Figueiredo – a companheira de Mickael Carreira -, a apresentadora Catarina Furtado, as atrizes Kelly Bailey e Jessica Athayde, o antigo futebolista Nuno Gomes, o modelo Luís Borges e a cantora Diana Lucas, irmã de Ivo Lucas, com quem a filha de Tony Carreira, Sara Carreira, namorava. Bárbara Bandeira, que era melhor amiga da jovem, deixou uma borboleta.
“Meu amigo”, comentou a mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, enquanto a filha Katia Aveiro escreveu: “Sempre juntos”. “Estamos todos aqui”, lembrou, por sua vez, Diogo Piçarra. Já Rita Ferro Rodrigues disse: “Grande. Força, querido Tony!”. Herman José preferiu citar Sigmund Freud: “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.” “Um grande abraço e força!”, acrescentou o humorista.
“Não tenho o direito de não lutar pela vida”
As primeiras palavras de Tony Carreira, de 57 anos, desde que sofreu um enfarte do miocárdio surgiram ao início da noite desta sexta-feira. Nas redes sociais, o cantor partilhou uma fotografia sua, “já em casa, a recuperar de mais uma ‘surpresa’ que a vida” lhe deu. Aparece com a filha de Mickael Carreira.
“Não tem sido fácil a minha vida desde dezembro mas por todo o apoio que vocês me têm dado, e tem sido tanto, não tenho o direito de não lutar pela vida, pelos meus filhos, por vocês, pelas pessoas que me amam e que tanto me têm apoiado, e claro, pela Associação em memória da minha filha Sara”, disse.
Tony Carreira agradeceu ainda ao Hospital de Faro, onde estiveram internado, “pelo carinho” com que o trataram. “Foram maravilhosos!”, elogiou o músico.
Logo a seguir, deixou o seu “obrigado a Portugal inteiro por todas as mensagens”.
Tony Carreira rematou com uma surpresa: ao contrário do que seria expectável, o cantor mantém agendado para o dia 23 de julho o seu primeiro concerto desde a morte de Sara Carreira, vítima de um acidente de viação em dezembro do ano passado. Será no Casino Estoril, “onde vamos todos cantar para a minha princesa”, disse o artista.
Tony Carreira recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira. No Hospital de Faro, onde deu entrada nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, foi submetido com sucesso a um cateterismo.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram