Tomás Santos
Ex-ator fala do mundo obscuro da prisão: “Ninguém vive dentro da cadeia”

Nacional

Tomás Santos, ex-ator da série juvenil Morangos com Açúcar, desvenda pormenores sobre a prisão, depois de ser condenado por tráfico de drogas

Seg, 21/03/2022 - 14:00

Tomás Santos, ex-ator da série juvenil Morangos com Açúcar, vai abrir o coração e revelar pormenores sobre o mundo obscuro da prisão, depois de ser apanhado na posse de drogas. O ator será o próximo entrevistado de Júlia Pinheiro. Nas redes sociais, a apresentadora partilhou um teaser da conversa – que será emitida esta segunda-feira, dia 21, na SIC.

“O ator Tomás Santos está atualmente a cumprir uma pena de 11 anos de prisão depois de ter sido condenado por tráfico de droga. Durante a última saída precária, abriu-nos o coração. Um exclusivo para ver segunda-feira, no ‘Júlia’”, lê-se na legenda da publicação.

No vídeo em questão é possível ouvir várias perguntas como “Dormias bem? “Sentias-te em perigo?”. Perguntas às quais Tomás responde: “Não há ninguém que esteja no mundo do crime que possa dormir bem. (…) Sempre, constante”, afirmou.

“Eu cometi o maior erro da minha vida”

Tomás Santos explica ainda a Júlia Pinheiro que foi apanhado em flagrante pela polícia. “Sou apanhado na hora pela polícia, com droga em minha posse”, recordou. “Se calhar não aprendi à primeira… Não ganhei o respeito que devia ter ganho. O sofrimento que eu próprio passei, mas principalmente que causei aos outros. E aí, sim, é que eu cometi o maior erro da minha vida”, admitiu.

“Voltei a traficar”, salientou. “Foi preciso sobreviver?”, perguntou ainda a apresentadora Júlia Pinheiro. “Claro, ninguém vive dentro da cadeia”, respondeu.

O ex-moranguito Tomás Santos está detido em Caxias desde o início de 2018 depois de ter saído em 2017, por excesso de prisão preventiva, na sequência de uma acusação por tráfico de droga. Em dezembro de 2013, Tomás Santos fugiu à polícia com o filho menor de idade no carro, tendo sido depois apanhado. Na viatura transportada quase 2 kg de haxixe e de 28 g de heroína e de 170 euros em dinheiro. No ano seguinte foi condenado a pena suspensa mas não demorou a ser ligado a outro processo, que o fez continuar preso.

Tomás fez parte do elenco de Morangos com Açúcar em 2007 e é pai de dois filhos.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram