Tom Hanks e a mulher Rita Wilson estarão infetados com o Covid-19. A informação foi dada pelo próprio ator num comunicado feito nas redes sociais.
Os atores foram confirmados com o coronavírus na Austrália, onde o ator de 63 anos está a participar num novo filme
. As gravações iriam começar na próxima segunda-feira, 16 de março, e a Warner Bros, distribuidora do filme, emitiu um comunicado onde afirma estar a tomar as precauções necessárias com o resto da equipa.
Numa publicação feita nas redes sociais, o ator afirmar que ele e a mulher sentiram-se cansados e com sintomas semelhantes a uma gripe. Hanks e Rita Wilson decidiram fazer o teste e o resultado deu positivo para os dois.
«Vamos ser testados, observados e isolados o tempo requerido pela saúde e segurança pública», escreveu Tom Hanks. «Não há muito mais a fazer do que viver um dia de cada vez, não é assim? Vamos mantendo o mundo informado», disse ainda.
Lavar as mãos é importante para prevenir o contágio
A prevenção é a melhor medida que podemos tomar para evitar o contágio por coronavírus. A Direção-Geral de Saúde (DGS) aconselha os portugueses a lavar as mãos constantemente. Durante pelo menos 20 segundos e com água e sabão. Ou, então, usar uma solução desinfetante com álcool. Deve lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após o contacto direto com pessoas doentes.
Para evitar o contágio, numa altura em que já estão encontrados 61 casos de covid-19 em Portugal, a DGS aconselha ainda:
Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias
Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.
Os sinais e sintomas de coronavírus:
Os sintomas de Covid-19 passam por infeção respiratória aguda como febre, tosse e dificuldade respiratória. Não está indicado o uso de máscara para proteção individual, excepto nas seguintes situações:
Pessoas com sintomas de infeção respiratória (tosse ou espirro);
Suspeitos de infeção por COVID-19;
Pessoas que prestem cuidados a suspeitos de infeção por COVID-19.
Texto: Inês Marques Fernandes com Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram