Gustavo Martins, o filho de Carlos Martins que sofre de aplasia medular, vai ser internado no IPO de Lisboa na próxima quinta-feira, dia 17, para iniciar os tratamentos que permitirão o transplante.
De mãos dadas, Carlos Martins e a mulher, Mónica, informaram em conferência de Imprensa que o menino de três anos vai ser inicialmente submetido a três dias de quimioterapia em doses muito altas, processo que pretende diminuir a imunidade. A recolha das células acontecerá a 23 de maio nos Estados Unidos, onde vive o dador compatível, cuja identidade não foi revelada. O transplante terá de acontecer no prazo de 48 horas. Ou seja terá de acontecer até ao dia 25. Seguir-se-á um período de internamento de quatro semanas. Só ao fim de 30 dias é que se saberá se o tratamento foi bem sucedido. No entanto, a equipa do IPO explicou que existe risco de vida, ainda que reduzido, uma vez que a taxa de rejeição é de 5%. Se tudo correr bem, Gustavo pode retomar uma vida normal dentro de dois anos.
“Posso dizer que estamos felizes. Acreditamos que o nosso menino vai ultrapassar esta fase”, afirmou o futebolista, visivelmente esperançado, desvendando ainda que Gustavo “sempre esteve bem disposto”. “Parece que não é nada com ele”, acrescentou.
Foi esta sexta-feira que o futebolista anunciou na página do Facebook Vamos Ajudar o Gustavo que o filho já tinha encontrado um “dador completamente compatível”.
Texto: BS com RB; Foto: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”