Um submarino com cinco pessoas a bordo, que estava a efetuar uma visita aos destroços do Titanic, está dado com desaparecido. A Guarda Costeira de Boston revelou à BBC que está a realizar uma operação de busca e salvamento ao largo da costa da Terra Nova.
Leia ainda: Namorado de Rita Pereira recria cena famosa do cinema
A OceanGate Expeditions, empresa privada especializada em visitas aos destroços do Titanic em pequenos submarinos com capacidade para cinco pessoas, já confirmou ao The Guardian o desaparecimento da embarcação. “Estamos a explorar e a mobilizar todas as opções para trazer a tripulação de volta em segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e nas suas famílias”, dizem os responsáveis da empresa.
Ainda recentemente foi revelado pela empresa nas redes sociais que estava uma expedição em curso entre os dias 12 e 20 de junho. E que estão previstas mais duas para junho de 2024. A empresa é frequentemente contratar por especialistas e turistas. Que desejam ver os destroços do Titanic, afundados a cerca de 3.800 metros. Cada um dos tripulantes tem de pagar 228 mil euros para uma expedição de oito dias que permite vislumbrar os destroços de perto.
A famosa cena de Titanic que Leonardo DiCaprio não quis fazer. Veja o vídeo:
Titanic, o navio impossível de afundar
O Titanic, apresentado como o barco impossível de afundar, saiu do porto de Southampton, Inglaterra, a 10 de abril de 1912. O destino era Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Mas uma colisão com um icebergue levou ao afundamento da embarcação a 14 de abril. Morreram mais de 1.500 pessoas, tendo sobrevivido apenas 706 passageiros e tripulantes.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução OceanGate Expeditions
Siga a Revista VIP no Instagram