Titanic
25 anos depois o motivo para Rose não deixar espaço a Jack é desvendado

Internacional

James Cameron, realizador do filme, diz estar a preparar documentário para falar do assunto.

Ter, 20/12/2022 - 18:32

Passaram 25 anos desde que Titanic chegou às salas de cinema. Passado este tempo, o filme realizado por James Cameron ainda continua a dar que falar. Sendo que existe uma cena que não sai da cabeça dos fãs daquele que é um dos maiores sucessos de bilheteira de todos os tempos. Por que motivo o personagem de Kate Winslet não partilha a porta de madeira com o personagem de Leonardo DiCaprio de modo a evitar a morte deste depois do barco começar a afundar. Esta é a dúvida que tem dado origem a teorias e muitas piadas ao longo de mais de duas décadas.

Agora, é Kate Winslet que vem dar a conhecer o motivo pelo qual Rose não cedeu espaço a Jack. Foi em entrevista ao podcast Happy Sad Confused que a atriz britânica, de 47 anos, falou sobre o tema. Afinal, por que motivo Kate não cedeu espaço a Jack? “Não sei. Essa é a resposta. Não sei”, começa por dizer. “Tudo o que posso dizer é que tenho um entendimento decente sobre água e a forma como ela se comporta”, acrescenta.

James Cameron prepara documentário para abordar polémica

E quando parecia que a resposta ia ficar por aqui, Kate Winslet desenvolveu um pouco mais o seu ponto de vista. “Se colocar dois adultos numa prancha de stand-up paddle, ela torna-se extremamente instável. Isso é certo”, refere. A atriz acredita ainda que o casal não teria sobrevivido caso estivessem os dois em cima da porta de madeira. “Tenho de ser sincera. Acho que não teríamos sobrevivido se ambos tivéssemos subido para a porta. Acho que cabíamos, mas iria voltar-se e não seria uma ideia sustentável”, conclui.

O tema tem alimentado tantas discussões que o realizador James Cameron está a preparar um documentário para abordar a polémica. O formato serve para explicar que seria impossível que o personagem de Leonadro DiCaprio sobrevivesse ao lado de Kate Winslet. Sem esquecer que o cineasta defende que a morte de Jack era fundamental para a narrativa da história.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram