Tiago Castro abriu o coração para falar sobre a depressão que enfrentou, após ter participado na série juvenil Morangos com Açúcar e durante a época em que viveu em Nova Iorque. À selfie, o ator revelou pormenores sobre o caminho que percorreu para se recuperar da perturbação.
“Voltei para junto dos meus, dos afetos e retomei as consultas de psicoterapia”, começou por dizer. “Sempre tive consciência e sempre me esforcei e lutei para ter uma saúde mental saudável, além disso, falava de tudo com os meus pais e eles acompanharam todas as minhas fases piores. Por isso, desde os 15 anos que fiz psicoterapia, andei em psicólogos, tomei medicação, na verdade, andei sempre a ser seguido por profissionais de saúde, porque nunca descurei da minha saúde mental”, completou.
Após aconselhamento médico, Tiago Castro largou a medicação, mas confessa: “Foi muito difícil nos primeiros meses, sentia muitas tonturas, enjoos e até medo, mas fui-me sentindo cada vez mais forte e capaz. Já não tomo qualquer medicação há oito anos.”
O grande apoio de Tiago Castro: a família
“A minha família esteve sempre presente, sempre. Foi a minha âncora e esteve sempre consciente do que eu precisava. Depois, quando a Marine [Antunes, mulher de Tiago Castro] surgiu na minha vida, foi a luz ao fundo do túnel – ela lembrou-me de quem eu era antes da doença: um puto feliz”, revelou.
Apesar do apoio, o ator garante que só é possível percorrer este caminho com vontade própria: “Toda a ajuda foi essencial, mas ninguém poderia fazer o trabalho por mim. Sempre quis muito, lutei, tentei, pedi ajuda, investiguei também o que poderia fazer para melhorar. Só queria melhorar e acho que, no fundo, nunca desisti de mim.”
Recorde aqui as fotos do casamento de Tiago Castro.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram