Thomas Markle
Pai de Meghan arrasa duques: «Estão a destruir e a humilhar a família»

Realeza

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, deu uma entrevista ao Channel 5 onde não poupou nas críticas à filha e ao genro na hora de comentar o «Megxit»

Seg, 20/01/2020 - 12:23

O pai de Meghan Markle, Thomas Markle, tem sido um dos maiores críticos da filha e, em entrevista ao Channel 5, aproveitou para comentar o «Megxit. O avô materno de Archie, de oito meses, afirmou que a duquesa de Sussex está a viver «o sonho de qualquer menina» e a deitá-lo fora.

«É dececionante…Ela efetivamente conseguiu o sonho de qualquer menina. Todas as meninas sonham um dia tornar-se princesas e ela conseguiu. Agora está a deitar tudo fora, e parece que está a fazê-lo por dinheiro!», começou por revelar. 

«Eles estão a destruir, a humilhar a família!»

Thomas Markle continuou a entrevista acusando a filha de ser irresponsável. O pai da ex-atriz descreveu a família real britânica como «uma das maiores instituições de todos os tempos» e afirmou que, quando decidiu casar-se com Harry, a duquesa de Sussex já sabia que teria a obrigação de «fazer parte da realeza e representá-la». 

«Eles estão a destruir, estão a baratear, a humilhar a família! É ridículo, eles não podiam ter feito isto», terminou. 

A entrevista dada ao Channel 5 foi filmada após os duques de Sussex anunciarem que pretendiam afastar-se dos deveres reais e foi transmitida este domingo, dia 19 de janeiro, um dia depois de a rainha Isabel II emitir um comunicado onde esclarece os súbditos quanto à questão dos títulos reais: a monarca retirou os títulos a Meghan e Harry. 

Thomas Markle em tribunal para testemunhar contra a filha

Thomas Markle vai ser chamado para testemunhar contra a própria filha, num processo judicial que Meghan Markle instaurou contra o jornal Mail on Sunday, em 2019.

Em causa está a publicação de um excerto de uma carta escrita pela mulher de Harry ao pai, em agosto de 2018. Thomas Markle, de 75 anos, deu aos advogados mensagens de texto nunca antes vistas, enviadas antes do casamento da filha, que comprovam o colapso do relacionamento de Meghan com o progenitor. 

O sogro do neto da rainha Isabel II enviou uma mensagem para Meghan, informando-a que não podia comparecer no enlace devido a um problema cardíaco, que o levou, de urgência, para o hospital. 

Na resposta, que alegadamente terá sido enviada por Harry, Thomas Markle é acusado de ter magoado a filha e sobre o seu estado de saúde, nem uma referência.  O pai da atriz voltou a responder: «Eu não fiz nada para te magoar, Meghan. A ti ou a qualquer pessoa. Desculpa-me se o meu ataque cardíaco é… um inconveniente para ti.»

Saiba mais aqui  

Texto: Mafalda Mourão e Ivan Silva; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram

 

VEJA AINDA: Harry quebra silêncio: «Afastei-me da minha família para dar um passo em frente»

LEIA TAMBÉM: Britânicos despreza Meghan e Harry e deliram com Kate e William 

 

Siga a Revista VIP no Instagram