Terror em Barcelona
Número de vítimas mortais sobe para 16. Mulher alemã não resistiu aos ferimentos

Internacional

Mulher alemã de 51 anos é a 16ª vítima do atentado de Barcelona. Duas portuguesas também morreram neste acto terrorista.

Dom, 27/08/2017 - 11:17

Um dia depois de meio milhão de espanhóis ter saído à rua, em protesto contra o terrorismo, é anunciada a 16ª morte do atentado de 17 de agosto. Uma mulher alemã de 51 anos, que estava internada num hospital em Barcelona, não resistiu aos ferimentos. Recorde-se que duas portuguesas também perderam a vida no atentado que atingiu a capital da Catalunha.

Maria Correia, de 20 anos e Maria de Lurdes Ribeiro, de 74, avó e neta, estavam a celebrar o aniversário desta última quando uma carrinha abalroou centenas de pessoas na zona das Ramblas.

 

Rei Felipe VI vaiado em manifestação

 

Num gesto inédito de um monarca espanhol, o rei Felipe VI marcou presença, pela primeira vez, numa manifestação popular. Tal estreia não evitou, no entanto que, tanto o rei como o líder do governo, Mariano Rajoy, fossem vaiados pela multidão. Tal como aconteceu no minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados, a 18 de agosto, a rainha Letizia também esteve ausente. 

 

Fotos: Reuters

 

Veja também

 

Siga a Revista VIP no Instagram