Teresa Guilherme foi convidada Manuel Luís Goucha no vespertino da TVI desta terça-feira, 15 de junho. A comunicadora falou um pouco sobre todo o seu vasto percurso na televisão e no teatro, tanto como apresentadora, atriz, produtora… entre muito mais.
“Como lidas com a crítica?”, pergunta, a determinada altura Goucha, com quem tem uma forte amizade de longa data. “Não sou lá grande coisa. É porque eu já levei muita pancada”, começa por dizer a apresentadora da última edição de “Big Brother – Duplo Impacto”.
Goucha reforça que na altura em que ambos começaram as suas carreiras ainda não existiam redes sociais, porém que a imprensa assumia um papel crucial na opinião pública. “Eu fui capa de tudo a dizerem mal de mim. Até houve uma altura que eu duvidei se era inteligente, porque diziam que eu era burra, acabava por acreditar”, relembra Teresa. “Não acabaste não”, corrige-a Manuel Luís enquanto solta uma gargalhada, percebendo a ironia.
A apresentadora confessa ainda ter “medo” de ser mal interpretada e assume que não lida bem com a crítica:
“Não lido bem com a crítica porque eu não respeito muito. Quando são pessoas que eu respeito, lá está, é uma avaliação e aí vale a pena. Caso contrário, não”, refere.
Para além de estar a participar na peça de teatro em cena, “Monólogos da Vagina”, Teresa Guilherme tem-se dedicado a dar cursos online sobre falar em público. No programa da TVI, Teresa revelou um dos conselhos que costuma dar aos seus alunos: “Um dos conselhos que eu passo é: comecem a avaliar-se. As pessoas vêem-se e também se criticam, só vão à procura do que está mal. Têm de procurar o que está bem primeiro e depois veem o que está menos bem”.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
VEJA AINDA: Teresa Guilherme declara-se a Cláudio Ramos: “Não me imagino a fazer outro reality show sem ele”
Siga a Revista VIP no Instagram