Teresa Guilherme
Desfaz-se em lágrimas no Dia de Cristina: «Sou muito dramática»

Nacional

Cristina Ferreira recebeu Teresa Guilherme no segundo Dia de Cristina, da TVI.

Ter, 29/09/2020 - 10:48

Teresa Guilherme, de 65 anos, marcou presença no segundo Dia de Cristina, da TVI, que foi para o ar na manhã desta terça-feira, 29 de setembro. O tema da conversa? O regresso da apresentadora à condução do Big Brother.  

«Há uma pressão da sociedade para seres afastado, ceder o lugar aos mais novos. Isto em todas as profissões», afirmou Teresa a Cristina Ferreira, acrescentando que ainda tem muito para dar aos outros. E nas mais diversas áreas: na apresentação, no teatro e na escrita, aproveitando para dar a conhecer o seu mais recente livro.

A meio da conversa, Teresa Guilherme foi surpreendida pela voz do Big Brother, que lhe colocou algumas questões. Sobre o sucesso do reality show, a apresentadora começou por revelar que a grande mais-valia é a voz. No entanto, explicou depois que os concorrentes são determinantes. «Só se conhecem de verdade os concorrentes quando se fecha a porta. Fazes o casting, vês tudo, achas que tens uma impressão sobre eles, mas tudo pode mudar. Os mais atrevidos vão ser os mais calmos e por aí fora. O segredo do Big Brother é como eles reagem ao convívio forçado 24 horas sobre 24 horas.»

Teresa assume ser «muito dramática»

Questionada sobre algo que o público desconhece de si, Teresa Guilherme respondeu ser «muito dramática» e assumiu que, no último domingo, 27 de setembro, foi ‘consumida’ pelos nervos antes de arrancar a gala. A pressão das audiências é quem mais ordena. «No domingo, estava chorosa. Só dizia: ‘isto vai correr muito mal’. Chorei o dia inteiro», confidenciou.

No final, Teresa agradeceu a Cristina Ferreira, entre lágrimas, o facto de esta lhe ter ido bater à porta. «Tu foste escolhida porque és a melhor a fazer aquilo e eu cresci a ver-te fazer aquilo. Tinhas de fazer mais este projeto. Tu envias-me todos os dias uma mensagem a dizer: ‘Eu queria tanto ajudar-te a ganhar’. Ganhámos todos já. Ganhamos muito em ser livres, em fazer-mos o que queremos. Isso, às vezes, as pessoas não entendem. Nós escolhermos o nosso caminho», contou a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, rematando: «Ainda bem que estás comigo».

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução e Instagram 

 

Siga a Revista VIP no Instagram