Teresa Guilherme foi entrevistada por Júlio Magalhães no programa do apresentador no Porto Canal. Durante a conversa e quando falavam do projeto de casamentos da apresentadora, Teresa Guilherme comentou os novos programas da televisão nacional dedicados ao matrimónio: «Parece que eu apanho sempre a onda antes de ela chegar. Agora na televisão estão a falar muito de casamentos».
Referindo-se ao Casados à Primeira Vista, no ar diariamente na SIC, e ao First Dates, que começará brevemente na TVI, a rainha dos reality shows mostrou-se orgulhosa por ter tomado a iniciativa de embarcar num projeto de casamento: A Casamenteira, uma plataforma online.
«Aquilo é um reality show»
«Na SIC, este programa com a Diana Chaves, passou a ser diário. Portanto, aquilo é um reality show. Não é reality show a 100 por cento, as pessoas não estão fechadas numa casa 24 horas por dia, mas é. Tiveram a necessidade de ir buscar aquele formato. Isso sim, dá-me prazer, ter estado no início [dos reality shows em Portugal], no Big Brother.»
«Sabes que na vida tudo acontece por acaso. Eu sempre quis casar as pessoas, é uma faceta minha. A dada altura quando me comecei a envolver mais com este lado digital, surgiu a ideia de fazer vídeos para o Facebook. O primeiro casamento que invadi teve 400 mil visualizações.»
Teresa Guilherme está dedicada ao mundo dos casamentos há dois anos. É também desde 2016 que está afastada da televisão e não tem vontade de voltar.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram