Teresa Guilherme está de regresso à televisão. Sem nenhum projeto no pequeno ecrã há dois anos, desde que terminou o programa do TVI Reality Confessionário, em que entrevistou alguns dos mais emblemáticos concorrentes de reality shows que passaram pelas suas mãos, a apresentadora aceitou o convite da RTP1 para voltar ao concurso I Love Portugal. Mas agora com funções diferentes.
Se, na primeira temporada do formato conduzido por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, Teresa Guilherme surgiu como concorrente convidada, na segunda edição a comunicadora ocupa o lugar de capitã de uma das equipas. Considerada por muitos como a rainha dos reality shows, vai concorrer com as equipas lideradas por Toy, Carolina Deslandes e Carlão. Na primeira época, estes papéis foram atribuídos a Raquel Tavares e Eduardo Madeira, mais tarde substituído por Nuno Markl.
A segunda edição de I Love Portugal já está a ser gravada, tal como a própria apresentadora assinalou nas redes sociais. «As gravações são super divertidas», escreveu como legenda de uma fotografia em que surge em estúdio. A estreia está prevista para agosto.
Substituída por Cláudio Ramos
Quando a TVI anunciou o regresso do reality show Big Brother, para uma edição celebrativa dos 20 anos da estreia do formato no nosso país, chegou a especular-se que Teresa Guilherme voltaria aos comandos do programa que, em 2000, mudou o paradigma da televisão portuguesa.
Mas tal não aconteceu. Com a entrada de Nuno Santos para a Direção de Programas, a estação de Queluz de Baixo surpreendeu tudo e todos ao anunciar Cláudio Ramos como anfitrião do Big Brother 2020, ‘roubando’, assim, o apresentador à SIC, onde esteve praticamente duas décadas.
Entretanto, a TVI já confirmou que vai continuar a apostar no formato. Em meados de setembro, vai estrear-se Big Brother – A Revolução, que promete surpreender o público. As inscrições já estão abertas.
Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram