Com a filha Maria a fazer um ano no próximo dia 5 de Abril, Cláudia Vieira vive uma das melho-
res fases da sua vida. No entanto, aquela que é uma das grandes apostas da SIC está prestes a regressar à representação e, por isso, já se vai preparando para o facto de não poder estar tanto tempo com a filha, de quem se tem mostrado inseparável.
Para já, acaba de dar voz, pela primeira vez, a um personagem num filme de animação, Gnomeu e Julieta. “Já me tinham dito que a minha voz era boa para fazer de princezinha. É algo que nunca tinha feito e correu muito bem. Foi feito em três sessões de três horas cada”, explica em exclusivo à VIP não escondendo a alegria por participar num projecto dedicado aos mais novos, sobretudo porque já tem uma filha, fruto da relação de longa data com o actor Pedro Teixeira, de 30 anos. “Agora ainda não, mas para o ano a Maria vai ver este projecto, ouvir a voz da mãe e sentir-se especial, tal como eu”, confessa, com um brilho nos olhos. Nas dobragens do filme de animação, Cláudia voltou a trabalhar com João Manzarra, com quem tem feito dupla em diversos trabalhos, como foi o caso do programa Ídolos. "Passamos uma boa energia porque somos duas pessoas descontraídas. Somos amigos e quando é assim as coisas fluem de forma diferente. Acho que somos uma boa dupla porque sabemos como é que cada um funciona. Além disso, não há nada forçado. Gosto imenso de trabalhar com ele porque é um excelente companheiro, cheio de energia, que nos motiva."
À parte deste projecto, e depois de algum tempo dedicado à apresentação, a actriz de 31 anos está desejosa de voltar a representar. “Estava na altura. Estava a pesar muito nas minhas necessidades profissionais voltar à representação. Apareceu no momento certo, para o intervalo não se tornar longo demais”, defende, explicando que está a mentalizar-se para estar menos tempo com a filha devido ao ritmo alucinante da gravações. “Vou dedicar-me de corpo e alma ao projecto e tenho uma grande gestão a fazer, pois tenho uma filha que faço questão de acompanhar o máximo de tempo possível. E sei que a representação me ocupa muito mais tempo do que a apresentação”, diz.
Dependendo do seu personagem na nova aposta da ficção nacional da SIC, Cláudia Vieira não exclui a hipótese de inscrever Maria num colégio. “Não tenho capacidade para ter a Maria comigo se tiver de gravar 20 cenas por dia. Isso seria injusto. É bom que ela tenha contacto com essa realidade, mas não de forma diária. Um colégio não está fora de hipótese”, conta, aproveitando para fazer um balanço dos primeiros meses no papel de mãe. “Este ano voou. Não encontro adjectivos para caracterizar este tempo. Foi um ano alucinante e maravilhoso, em que me senti muito completa. Ser mãe é o papel mais fantástico e desafiante que posso vir a desempenhar na minha vida”, refere a actriz com orgulho. Apesar de ter sido mãe pela primeira vez há poucos meses, Cláudia Vieira não esconde o desejo de dar irmãos à pequena Maria. “Ter outro filho é algo que desejo muito, mas não tenho necessidade que o intervalo entre eles seja muito curto”, conta, acrescentando que não gostaria que a diferença de idades entre os filhos fosse superior a quatro anos.
Por fim, a actriz revela que o casal faz questão de ter momentos a dois, apesar das preenchidas agendas profissionais. “É fundamental. Lutamos sempre por momentos a dois e por alimentar a relação que temos. Momentos a sós com o Pedro são fundamentais”, conclui.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”
-
4Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”