Diana Monteiro
“Tenho a pessoa certa ao meu lado”

Famosos

Cantora namora há cinco anos com Ricardo Loureiro e nega crise na relação

Sex, 22/03/2013 - 0:00

 O namoro de Diana Monteiro, de 29 anos, com Ricardo Loureiro, de 27, continua de pedra e cal. A cantora, que atualmente podemos ver no programa A Tua Cara Não Me É Estranha, da TVI, desmente que o namorado tenha ciúmes de José Carlos Pereira e que estejam separados. “Nós estamos bem, estamos juntos”, garante à VIP. Paralelamente à carreira de cantora, Diana é apresentadora e repórter de Guest List, da TVI.

VIP – É uma das concorrentes de A Tua Cara Não Me É Estranha. De que maneira é que o programa tem contribuído para impulsionar a sua carreira?
Diana Monteiro – As pessoas que me conheciam a nível musical, conheciam­ me de uma girls band e não tinham muita noção daquilo que eu poderia dar a nível vocal. Penso que estou a surpreender as pessoas. E tem­ me ajudado imenso, porque as pessoas, se calhar, já estão mais preparadas para receber algo meu a solo. Nesse sentido, está a ajudar bastante.

O mediatismo tem feito com que a Diana esteja sob os holofotes. Como lida com a fama?
Não lido. Como explicar? Os meus amigos dizem que eu me tornei uma pessoa melhor desde que sou conhecida. Raramente compro as revistas onde saio e só compro quando sei que foi uma entrevista que eu dei, que a produção foi bonita e eu quero ver. Evito comprar o outro lado. Tenho noção que os jornalistas fazem o seu trabalho, tal como eu faço o meu, e por isso evito deixar que a minha vida rode à volta da fama. Quando saímos de casa a pensar “sou famosa, toda a gente me conhece e tenho de ter cuidado com o que faço”, aí eu deixo de viver. Não consigo lidar com a fama dessa forma, lido com o lado bonito. O resto “guardo numa gaveta”. Saio à rua todos os dias há oito anos, que foi quando apareci pela primeira vez na televisão, e desde esse dia que sou a mesma pessoa. A fama tornou­ me mais humilde.

Porquê essa postura? Já se sentiu magoada?
Não é preciso ser famoso para se ver uma mentira e ficar magoado. A minha maneira de lidar com isso é simplesmente ignorar. Quando não se alimentam certas coisas, elas morrem, e eu prefiro lidar dessa maneira com as mentiras que possam sair.

Tem sido publicado nos últimos tempos que o seu namorado, Ricardo Loureiro, estaria com ciúmes do seu sucesso. Quer comentar?
O meu namorado está comigo há cinco anos e é o meu melhor amigo. Como é que uma pessoa que me conheceu neste meio, que começou a namorar comigo nos Morangos com Açúcar ­– estávamos os dois em televisão ­–, assistiu a todos os concertos da Just Girls e sempre lá esteve a apoiar­ me e aplaudir­ me, como é que ele poderia estar a sentir ciúmes do meu sucesso, se quando começou a namorar comigo tinha eu montes de sucesso? Saía à rua e todas as miúdas alucinavam com as Just Girls. Não era cinco anos depois, quando está ainda mais habituado, que ia sentir ciúmes do meu sucesso.

Então, está tudo bem?
Nós estamos bem, estamos juntos. Ele esteve pela primeira vez na gala de domingo [10 março] e por uma razão muito simples. Ele levanta­ se às 6h30 às segundas­ feiras para trabalhar e estava de férias esta semana. Como qualquer pessoa que trabalha, torna­ se muito difícil sair do estúdio às três da manhã e levantar­ se às seis! Foi o único motivo pelo qual ele não esteve nas primeiras galas.

E a história do Zeca?
Ele está comigo, não tem ciúmes, muito menos do Zeca, como já saiu [nas revistas]. Eu e o Zeca continuamos a ter a mesma relação que sempre tivemos. Não o conheço assim tão bem. Conheço o Zeca por ser namorado de uma amiga minha, da Liliana Aguiar, e enquanto júri do programa. É uma pessoa simpática.

Pela forma como fala do seu namorado, deduzo que seja romântica…
Tenho dias. Ele puxa mais por esse meu lado romântico, mas acredito mais nas coisas reais, no dia­ a­ dia, no companheirismo e na amizade. Acredito mais nisto do que em momentos de romantismo, porque todos conseguimos ter esses momentos e depois as coisas não são tão bonitas no dia­ a­ dia. Conseguimos ter os nossos momentos, mas o que realmente une a nossa relação é que, no meio em que estou, sinto que tenho a pessoa certa ao meu lado. Depois de tudo o que saiu, ele está aqui ao meu lado de pedra e cal, sem ir abaixo. Acredito mais no companheirismo e na amizade.

Voltando À Tua Cara Não Me É Estranha, como foi ganhar pela primeira vez uma gala e a interpretar Aretha Franklin?
Foi uma sensação boa, porque foi com uma cantora que não é o meu registo. E consegui ganhar quando mostrei que vocalmente não sou apenas pop, que não cantava apenas Rihanna, Beyoncé, etc. Ganhar a cantar Aretha Franklin, que é uma diva mundial, prova que consigo fazer mais.

Em paralelo está também a trabalhar como apresentadora no programa Guest List, onde faz reportagem e apresenta. Como está a correr este desafio?
Nunca pensei vir a gostar tanto. Sinto­ me como peixe na água. Nunca na vida tinha sido repórter ou apresentado um programa, mas tenho uma equipa que me deu dicas e que me foi ensinando. Ser repórter não é fácil, tenho um respeito ainda maior pela profissão. É muito complicado, nunca sabemos o que nos vão dizer, se vão querer dar entrevistas… é muito desafiante. Quando conseguimos retirar alguma coisa, construir uma peça e ver o resultado final é maravilhoso.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Paulo Lopes; Produção: Romão Correia; Cabelo e maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L'Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram