Ano novo, visual renovado.
Pelo menos é o que se pretende com o lançamento de novas tendências no universo da moda e os cabelos não são exceção. Este ano, a inspiração está nos anos 2000 quer seja nos cortes, quer nas cores.
No que toca a cores, as propostas estão entre o radical e o natural.
Um pouco a condizer com a estação que agora vivemos, as cores propostas para este ano são mais para os tons frios, chegando mesmo a ser propostos rosas frios, castanhos claros e louros platinados. A proposta de técnica a usar é a já tradicional balayage ou então uma coloração total. A Alfaparf Milano, por exemplo, acabou de lançar a nova linha de coloração líquida que vai ao encontro desta tendência com ótimos resultados de durabilidade sem estragar o fio de cabelo. Mas não desanime caso não seja adepta dos tons frios.
As balayages em castanho claro, conhecido também como cor de mel, são também uma opção e dão um aspeto quente e natural ao cabelo.
Já para as adeptas dos brunetes, o castanho-escuro, uma cor tipo do grão de café, é também uma alternativa dada como tendência aos tons mais invernosos. Os geradores de tendências propõem ainda o preto integral, tipo carvão, para obter resultados mais brilhantes e intensos.
Ainda no embalo de 2021, os ruivos, mais para o escuro e com reflexos mais claros, continuam a ser uma escolha para quem quer estar com uma cor de cabelo dentro das tendências. Os tipos de cortes de cabelo seguem a mesma narrativa da coloração.
O bob nunca sai das tendências
O bob parece que nunca sai das tendências. Mais curto ou mais longo, este estilo de cabelo será uma tendência e isto deve-se à praticidade e versatilidade no dia a dia.
Assumir os caracóis é uma das grandes propostas para 2022. Indo ao encontro das tendências dos últimos dois anos, assumir os caracóis é uma opção viável e estilosa.
As franjas continuam em força, sendo que a “cortina” perde força para uma franja mais reta e repicada, fazendo lembrar os visuais de Nelly Furtado e Beyoncé nessa década.
Dessa mesma época, são também recuperados os escadeados (ou escalados, como se diz a Norte) que dão mais movimento, mais volume e até a textura dos fios de cabelo.
O risco ao meio parece que veio para ficar, e mesmo estando como tendência há vários anos, não é este ano que irá desaparecer.
De ressalvar que cada pessoa é uma pessoa e que nem sempre as tendências, o que dita a moda, é uma opção. Cada um deve escolher o visual com que se sinta confortável. A combinação entre cor e corte e até styling deve ser discutida com o seu cabeleireiro afim de encontrar a melhor opção para a ‘moldura do rosto’.
Crónica de David Xavier (@davidxavier.hairpro)
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram