Televisão
Cristina Ferreira perde cargo e metade do ordenado na TVI

Nacional

Novo contrato de Cristina Ferreira com a TVI leva a perda de poder e a grande corte no ordenado.

Qui, 24/08/2023 - 20:00

Está a chegar ao fim o contrato que Cristina Ferreira assinou com a TVI após a polémica saída da SIC para regressar aquela que sempre tinha sido a sua casa. Na altura, a apresentadora ficou com um ordenado mensal de 200 mil euros e ainda com o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo. Algo que irá mudar em breve.

Leia ainda: Afinal, não foi Fanny quem afastou Jorge Frade da apresentadora

Cristina Ferreira está neste momento a negociar um novo contrato com a TVI. E de acordo com uma publicação semanal, a apresentadora irá perder o cargo neste novo contrato. Sendo que esta não é a única mudança. É que, de acordo com a mesma publicação, o salário também irá sofrer um grande corte. “Deixa de mandar. Renova contrato mas perde todo o poder de decisão. Baixa ordenado para metade”, pode ler-se na revista.

“Não voltará a ter poder na TVI”

O assunto foi abordado no programa noturno apresnetado por Maya. Que avançou com o valor que Cristina Ferreira recebe na TVI. “Cristina Ferreira saiu da SIC para receber 200 mil euros por mês e agora vai receber 100 mil”, começa por dizer. “A Cristina sabe que, tão depressa, não voltará a ter poder na TVI, que o cargo ficará esvaziado, mas quer manter o título, pelo estatuto que isso lhe confere”, é salientado pela publicação. Foi em 2020 que Cristina Ferreira decidiu romper o contrato com a SIC para regressar à TVI. O processo foi bastante polémico e será resolvido em tribunal.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram