Todos nos recordamos da controversa saída de Cristina Ferreira da SIC no verão de 2020, após dois de anos de contrato com aquele canal. A ‘patroa’ da TVI apresentava, na altura, o programa da manhã “O programa da Cristina”, líder de audiências, e decidiu regressar à sua casa mãe, a TVI. Saída esta que lhe valeu um processo em tribunal por parte do canal de Carnaxide. Foi em entrevista a Luís Pedro Nunes, comentador do programa ‘Eixo do Mal’ da SIC Notícias, promovida pela revista Marketeer sobre o tema “Reputação e Leviandade”, que a apresentadora voltou a falar sobre aquela altura conturbada da sua vida profissional. Momento esse em comunicadora foi muito criticada, inclusive por amigos e seguidores.
Cristina Ferreira deixou os fãs confusos. Veja o vídeo:
A atual Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI referiu ainda que o facto de ter deixado de aparecer diariamente na televisão, em antena – quer na TVI ou na SIC – lhe tirou a oportunidade de dar a sua opinião de forma mais direta e imediata a quem a condenava pela ‘troca’. “Houve ali uma barreira que foi quebrada e em que as pessoas deixaram de confiar em mim”, disse Cristina Ferreira, acrescentando ainda: “Se perdi algumas [pessoas] para sempre? Perdi”, prosseguiu.
Veja também: Cristina Ferreira teve um caso com o namorado de Fanny?
“A minha mudança da SIC para a TVI foi tão avassaladora“, começou a comunicadora por dizer. “Há uma coisa muito difícil de entender que é: ‘porra, está tudo bem. Ela ganha bem, está num programa de sonho, o programa é líder destacado todos os dias, sempre a vimos em felicidade, porque é que ela quer mudar? Estava feito’”, lembra ainda em entrevista a Carolina Deslandes.
Leia ainda: Uiui: Cristina Ferreira provoca e garante que próximo look será ainda mais transparente
A apresentadora continua, questionando-se: “Posso mudar? Porque deste lado [TVI] estavam-me a desafiar para outra coisa maior ainda. Estavam-me a dar a possibilidade de eu até comprar um pedacinho da casa onde tinha começado.” “Nós gostamos muito de implicar com as escolhas dos outros. ‘Ah, mas a Cristina tinha um contrato’. Tinha. Mas nós não somos escravos. Os contratos são para se cumprir e depois têm as cláusulas, que é quando achamos que já não estamos ali bem e, por isso mesmo, temos de quebrar o contrato. É só isso”, contou, referindo-se ao término repentino do contrato com a SIC.
Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Cristina Ferreira.
Texto: Ana Rocio, Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram