Tatiana Valério foi mãe, pela segunda vez, no passado dia 15 de outubro. Quatro dias depois do parto a ex-participante de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, SIC, apresentou a filha recém-nascida, Carminho, nas redes sociais. A acompanhar a imagem do parto, Tatiana fez uma desabafo, dando conta das dificuldades desta segunda gestação.
“Descobri que estava grávida às três semanas (modernices). Sempre quis ter dois, ser filha única é uma seca. Havia bolsa, mas não bebé, era cedo diziam. A ansiedade tomou conta. Talvez não seja para ser. Até que ouvi o coração. Estavas ali. Existias”, começou por dizer.
“Às 13 semanas disseram-me que tinha placenta circunvalada, o que significava que as hipóteses de ter um aborto espontâneo eram altíssimas, um parto extremamente prematuro. Este era o cenário. Durante semanas o choro foi a minha companhia. Talvez não seja para ser”, continuou.
Tatiana Valério recorda: “Estava tão cansada, tão derrotada”
No mesmo texto, Tatiana falou da angústia e do medo que passou a sentir. “Vivi dia a dia, momento a momento, até que descobri que a nossa placenta era normal. Tive um anjo que me disse que tudo ia correr bem e agarrei-me a isso com todas as forças. Às 24 semanas disseram-me que ela estava super encaixada e que tinha de abrandar … As dores começaram a ser cada vez maiores, o sofá tomou o lugar da cama. E a cada dia que passava aumentava o risco. ‘Abrande mais, não se pode levantar, agora não pode mesmo fazer nada’. A Maria pedia cada vez mais a minha atenção e eu dava tudo o que podia. Estava a 200 km do meu médico, as urgências obstétricas todas fechadas e por várias vezes pensei sozinha que era o fim. O choro voltou a ser a minha companhia. Estava tão cansada, tão derrotada …”, recordou.
Até que o médico decidiu marcar a cesariana. “Estava na hora. Eu consegui, nós conseguimos filha, e vai ser assim a vida toda. Dia 15.10.2022 com meio metro de gente certinhos e 4 quilos de bom material alentejano, a Carminho chegou para me lembrar que Deus não falha. Era para ser e foi. E não, não saí da maternidade de calças de ganga, saí amarrotada, de fralda, a andar tão mal como quando entrei e com uma barriga que faz acreditar a qualquer um que está outro lá dentro. E tenho todo o orgulho nisso”, rematou.
Carminho junta-se assim a Maria Constança, com dois anos e meio. As meninas são fruto da relação de Tatiana com Joaquim, amigo de João Menezes.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram