Tarcísio Meira morreu esta quinta-feira, 12 de agosto. aos 85 anos. O ator brasileiro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto, devido a complicações de saúde depois de testar positivo à covid-19. O veterano chegou mesmo a ser intubado na Unidade de Cuidados Intensivos. A notícia da morte do ator foi avançada por Tadeu de Lima, seu assessor, para o site Quem.
A mulher, Glória Menezes, também teve de ser hospitalizada na mesma altura, por estar infetada com o novo coronavírus, mas apresentava “sintomas leves”.
Os artistas, casados há 56 anos, já tinham recebido a segunda dose da vacina [em abril] contra o novo coronavírus e, segundo a nora do casal, contraíram a doença com um simples descuido. “Essa doença é traiçoeira”, escreveu Mocita Fagundes na sua página do Instagram, publicação que acabou por apagar. Leia mais aqui.
Tarcísio Meira, o eterno galã
Tarcísio Meira nasceu a 5 de outubro de 1935 em São Paulo. Considerado um dos melhores atores da sua geração, começou a carreira no final dos anos 1950 no teatro, com as peças Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, em 1957.
A estreia na televisão foi em Noites Brancas, um teleteatro da TV Tupi, dirigido por Geraldo Vietri em 1959. Num outro teleteatro da mesma emissora, Uma Pires Camargo, em 1961, contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, com quem casaria pouco tempo depois. Os dois tornaram-se e um dos casais de maior sucesso da televisão brasileira, conquistando também a simpatia dos portugueses que os acompanharam em inúmeras novelas da Globo, exemplo de “Roque Santeiro” (1985), “Araponga” (1990), “Fera Ferida” (1993), “O Rei do Gado” (1996), “Hilda Furacão” (1998), “O Beijo do Vampiro” (2002), “A Favorita” (2008) e “Velho Chico” (2016). Os atores têm um filho em comum, Tarcísio Filho, de 56 anos, também ele ator.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram