Tânia Ribas de Oliveira emocionou-se em direto do “A Nossa Tarde”, enquanto ouvia uma música. A apresentadora entrou em estúdio com os olhos de choro e não conteve as lágrimas devido à morte de Maria João Abreu, de quem era próxima.
A comunicadora aproveitou para dedicar a emissão à atriz e prestou-lhe uma sentida homenagem. “Morreu Maria João Abreu, com 57 anos de idade. É sempre muito difícil falar sobre alguém que tivemos o golpe de sorte de conhecer relativamente bem. Conheci-a através do meu irmão João Baião, porque em todos os encontros que tínhamos em casa do João, a Maria João estava sempre presente e pude constatar todas as suas inúmeras qualidades”, começa por dizer.
“Há um episódio do qual nunca me esquecerei, que foi há relativamente pouco tempo, há uns meses, em que a Maria João e o seu grande amor, João Soares, para quem envio hoje um beijinho muito especial, estiveram a noite inteira com o meu filho mais novo, Pedro, ao colo, e no final disse-me que o meu filho lhe fazia lembrar um dos seus netos, que eram meninos abençoados. Isto não se esquece, porque quem os meus filhos beija ,minha boca adoça”, acrescenta.
A apresentadora da RTP1 compara o dia da morte da atriz com o fenómeno de 13 de maio de Fátima, acreditando que não existem “coincidências”. “Uma grande mulher, mãe, atriz, as nossas mais sentidas condolências à família e amigos. Partiu hoje, dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. Não haverá coincidências. Até sempre“, remata.
Texto: Inês Borges; Fotos: RTP1
Siga a Revista VIP no Instagram