A onda de consternação pela catástrofe nacional não tem fim e as figuras públicas não deixam de apelar à solidariedade para quem mais precisa. Desta vez, é Tânia Ribas de Oliveira que pede ajuda para o Hospital de Viseu – a localidade mais fustigada e aquela onde mais populares perderam a vida -, chamando a atenção para uma unidade hospitalar que nas últimas horas tem recebido Bombeiros e população afetados pelos incêndios. Mas se há boa vontade, faltam meios.
«URGENTE! O HOSPITAL DE VISEU ESTÁ A PRECISAR DE SANGUE! DEZENAS DE QUEIMADOS DERAM ENTRADA NAS URGÊNCIAS, NAS ÚLTIMAS HORAS❗». Este é o apelo feito pela apresentadora do Agora Nós, da RTP1, através da rede social Facebook.
A cara da estação pública mostra-se triste com o drama que está a assolar Portugal. «20 mortos. Que vazio tão grande que nos fica na alma quando se acorda com esta notícia tão triste, em pleno outubro, quando na véspera tivemos metade do país a arder. Bendita chuva que vai ajudar os nossos Bombeiros nesta tarefa ingrata e tantas vezes solitária. Dia triste. Tão triste.», escreveu no facebook.
Fotos: DR
Leia mais artigos em destaque
Cristina Ferreira e António Casinhas
Empresário fala pela primeira vez sobre reconciliação do casal
Iva Domingues
Após aventura nos EUA, regressa a casa
Cristina Ferreira
Contra todos os rumores, a apresentadora viaja para Veneza
Índia Malhoa
Faz festa de aniversário de arromba ao estilo Kardashian
Rita Egídio
Dá-nos música (e a volta à cabeça)
Siga a Revista VIP no Instagram