Tânia Ribas de Oliveira não escondeu a emoção ao ver que um dos seus livros foi transcrito em braille e já foi lido em escolas. “Um dia conseguirei explicar a alegria de ter duas crianças na mesma sala a ler um livro meu em braille. Hoje lançámos uma semente. Transcrevemos um dos meus livros em braille e entregámos vários exemplares a um agrupamento escolar. Vamos entregar um a cada biblioteca escolar que tenha pelo menos um aluno cego”, escreve com orgulho a apresentadora da RTP.
Na sexta-feira, 23 de abril, assinalou-se o Dia Mundial do Livro e foi nesta data, que a aventura de Tânia começou a dar frutos. “Estou tão emocionada”, realça, fazendo, de seguida, alguns agradecimentos especiais, numa partilha na rede social Instagram: “Agradeço do fundo do coração ao Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e à Secretária de Estado para a Inclusão, Ana Sofia Antunes, pela presença e pelas palavras”, lê-se.
“A igualdade de oportunidades é o ponto de partida para um mundo melhor”
A apresentadora agradece também à sua agência por “embarcar” nos seus “sonhos”.
E finaliza com uma mensagem de esperança: “E cada um de nós tem o dever de incluir o outro. A igualdade de oportunidades é o ponto de partida para um mundo melhor e mais justo”, termina.
Veja a imagem de duas crianças a lerem em braille o terceiro livro de Tânia Ribas de Oliveira, intitulado “Manel: O Menino Que Gostava de Comboios”, na nossa galeria.
De realçar que os outros dois livros lançados pela apresentadora são: “As Pérolas das Nossas Crianças” (Manuscrito Editora) e “Tiago, o Menino que Gostava de Cães” (7 Dias 6 Noites).
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram