Tânia Ribas De Oliveira
Em lágrimas com relato do pai de Úrsula Corona, que venceu a covid-19

Nacional

Tânia Ribas de Oliveira emociona-se com a história de Alberto Corona, pai de Úrsula Corona, que esteve entre a vida e a morte com covid-19

Qui, 04/06/2020 - 17:11

Tânia Ribas de Oliveira recebeu Úrsula Corona no programa da tarde da RTP1, para falar sobre o papel da atriz como embaixadora da ONU e as causas sociais que apoia, mas também sobre a luta do pai, Alberto Corona, contra a Covid-19. A apresentadora não conteve a emoção com o relato que ouviu. 

O progenitor de Úrsula Corona esteve entre a vida e a morte internado com o novo coronavírus numa unidade de cuidados intensivos de um hospital do Brasil. Salvou-se por um milagre. A viver em Portugal, no Alentejo, Úrsula foi obrigada a acompanhar o sofrimento da família à distância. A atriz conta que o pai começou por sentir que tinha uma gripe. Aliás, este foi o primeiro diagnóstico, feito por “uma médica influente, uma infectologista”. Até que o estado de saúde se agravou e Alberto Corona passou a ter dificuldade em falar. “A minha mãe disse que já não conseguia colocar água no copo… foi para o hospital, entrou na emergência e de lá não saiu”, relata. 

O prognóstico “era péssimo”. “Eu não podia fazer nada, é uma impotência. Lá pelo décimo dia [de internamento nos cuidados intensivos] começou a reagir. Sempre acreditei que ia dar tudo certo, mas sempre tive muito medo”, revela Úrsula, contando que a família enfrentou ainda um momento de luto, dado que a avó da atriz faleceu na mesma altura. 

É quando Úrsula Corona relata o primeiro telefonema do pai após “o milagre”, que Tânia Ribas de Oliveira não aguenta a emoção e também começa a chorar. Nesse momento, Alberto Corona, de 69 anos, aparece de surpresa no estúdio da RTP1, através de videochamada. Tânia não contém as lágrimas ao ver a emoção do pai da atriz, que fez questão de agradecer à estrela da RTP, deixando-a sem palavras.  

De seguida, Alberto Corona faz o relato de tudo o que viveu, sensibilizando ainda mais Tânia Ribas de Oliveira. “Comecei com tosse, problemas de respiração, tomei uma medicação errada que não ajudou … até ao ponto em que não tinha forças para encher uma garrafa de água”. Agora, que superou a covid-19, Alberto sente que ressuscitou. “Tenho dois aniversários, o de nascimento e o dia em sai do hospital. Perdi quase 15 quilos, quando saí [do hospital] senti um ar de liberdade. A sensação de renascer foi muito boa. O momento em que eu cheguei em casa foi emocionante. Todos os vizinhos aplaudiram a minha chegada”, conta. 

As emoções voltam a tomar conta de todos os intervenientes desta entrevista quando Alberto Corona frisa a fé inabalável da mulher, mãe de Úrsula. Antes de se despedir, o pai da atriz fez questão de deixar claro que considera que os verdadeiros heróis são os médicos e profissionais de saúde.  “No nosso País, não há proteção para os médicos tratarem os doentes. É terrível”. 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR 

 

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista VIP no Instagram