Tânia Ribas de Oliveira entrou pelo estúdio da Casa Feliz e João Baião não quis acreditar. Ao primeiro olhar, o apresentador não reconheceu uma das suas melhores amigas, pois ela tinha vestido um “fato de apicultor”. “Podes abraçar-me à vontade que eu venho toda equipada”, afirmou o rosto do canal público, enquanto Diana Chaves perguntava ao colega do matutino da SIC se ele tinha ficado contente com a surpresa.
“Estou muito feliz por estar aqui na vossa casa”, começou por dizer Tânia Ribas de Oliveira, lembrando que durante os sete anos que trabalhou com João Baião no Portugal no Coração, na RTP, ganhou um companheiro para a vida.
“Há pessoas com quem temos um encaixe absoluto para a vida toda e ele é um desses casos. Não só no trabalho, onde adivinhávamos os pensamentos um do outro, mas também na vida. É um irmão. Um amigo pode pode trair ou magoar, um irmão, à partida, não fará isso. Essa certeza temos com poucas pessoas na vida”, disse, deixando João Baião comovido.
João Baião emocionado com Tânia Ribas de Oliveira
No seguimento da conversa, a apresentadora da estação pública aproveitou para elogiar também a parceria entre João Baião e Diana Chaves. “Quando vocês começaram a trabalhar juntos, eu fui reconhecendo no João um olhar que ele só tem com as pessoas que acarinha e de quem gosta muito. Eu sabia que as coisas iam correr bem e fico muito feliz por vocês os dois”.
Entre vários minutos de brincadeira e troca de mimos, João e Tânia confessaram algumas brincadeiras entre os dois, assumiram já ter tido alguns ciúmes, que tiveram um discussão acesa por causa do Benfica e do Sporting e o apresentador da SIC contou ainda que a amiga soube que estava grávida de um dos filhos, Tomás, na sua casa. “Foi à casa de banho e fez o teste. Eu estava na sala com o João [marido de Tânia]. Soubemos os três”, conta João, ao que Tânia acrescenta que ele é o padrinho do menino de oito anos.
“Devias de ser eleito património nacional”
Na reta final da entrevista, Tânia Ribas de Oliveira desejou um bom Natal a Diana Chaves e uma mensagem especial a João Baião que, mais uma vez, não conseguiu, conter as lágrimas. “Deus te dê muitos anos de vida, porque fazes muita falta às pessoas. Não há ninguém como tu. Deverias de ser eleito património nacional, deviam fazer uma estátua para ti, porque não há ninguém que te conheça que não te teça os melhores elogios. És pura verdade”, afirmou, adiantando: “Que Deus te dê em dobro o carinho, o amor e a igualdade no olhar que dás às pessoas. Tratas da mesma maneira todas as pessoas e essa alegria vai dar-te muita saúde”.
Bastante emocionado, João Baião diz que nunca consegue encontrar as palavras certas para responder à amiga, mas está certo de que a sua vida “ganhou uma nova dimensão profissional e pessoal” desde que a conheceu. Para tentar aliviar o ambiente, Tânia Ribas de Oliveira brincou: “Eu não vim cá para isto. Audiências à minha custa!”
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram