Natural dos Açores, Tânia oliveira, de 20 anos, morreu alegadamente por inalação de monóxido de carbono, durante a passagem de ano, em Ponta Delgada.
Até à data eram desconhecidas as causas da morte da promessa do surf açoriana, no entanto, de acordo com o Correio da Manhã, a jovem terá perdido a vida devido à «avaria de um esquentador». Segundo a a mesma publicação, Tânia estava em casa de uns amigos para celebrar a passagem a de ano. A dado momento, a surfista decidiu ir um tomar um banho. Passado algum tempo, o irmão da surfista estranhou esta estar a demorar tanto tempo e após «várias horas» decidiu ir verificar se estava tudo bem com a irmã.
Leia Mais: Os prémios que tinha por vencer
Após Tânia não dar sinais, o rapaz arrombou a porta e encontrou a surfista já inanimada, alegadamente, devido à inalação de monóxido de carbono.
Investigação em curso
As autoridades foram, de seguida, chamadas ao local do incidente, pelo o irmão, na madrugada de dia 1 de janeiro, mas quando os bombeiros e a PSP chegaram já não era possível fazer nada pela jovem. Segundo o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária já descartou a hipótese de suicídio e de homicídio.
Neste momento, está a decorrer uma investigação para determinar se houve negligência por parte dos responsáveis da montagem do esquentador e do sistema de gás da habitação onde ocorreu a tragédia.
Siga a Revista VIP no Instagram