Vip
“Tal como a gravidez, acredito que o parto será tranquilo”

Famosos

Grávida de oito meses, RITA RODRIGUES, pivô da TVI24, está ansiosa para ter a filha nos braços, mas não pensa na hora de dar à luz
O sonho em ser mãe é algo que Rita Rodrigues tem vindo a alimentar desde sempre. Agora que, aos 29 anos, está prestes a concretizar este desejo, a pivô da TVI24 sente que está a terminar um ciclo da sua vida, para iniciar outro mais importante, ao lado do marido, o jornalista da RTP, Daniel Pessoa e Costa.

Dom, 20/02/2011 - 0:00

 

O sonho em ser mãe é algo que Rita Rodrigues tem vindo a alimentar desde sempre. Agora que, aos 29 anos, está prestes a concretizar este desejo, a pivô da TVI24 sente que está a terminar um ciclo da sua vida, para iniciar outro mais importante, ao lado do marido, o jornalista da RTP, Daniel Pessoa e Costa. "Felizmente encontrei a pessoa certa para gerar vida. Entendemos que esta é a altura certa para termos um filho", diz.

 

Sorridente e bem-disposta, durante a entrevista à VIP, que aconteceu no Hotel Marriott, em Lisboa, Rita deu a conhecer a sua faceta de mulher e de mãe. "Nunca fui uma rebelde, mas também não sou demasiado disciplinada. Sou regrada", garante.

 

Sobre a maternidade, a jornalista não esconde as dúvidas normais de quem vai ser mãe pela primeira vez. "Questiono-me se vou ser boa mãe, se vou ser muito ansiosa. Espero não ser assim, mas sei que só quando chegar a hora é que vou perceber. Sinto que estou à altura e que estou preparada para este compromisso. Quero ser uma mãe orientadora e quero ensinar a minha filha a ser curiosa em relação ao mundo", nota.

 

A um mês de dar à luz, a hora do parto é um assunto que a jornalista prefere contornar. "Não penso no parto. Se calhar é uma insconsciência da minha parte, mas prefiro não pensar. Estou a fazer aulas de preparação para esse dia e para os primeiros tempos com a bebé. Como vivi a gravidez de forma tranquila, quando chegar o momento do parto, acredito que também vai ser um momento tranquilo", diz, confiante. Embora o nome da bebé ainda não esteja escolhido, as conversas de mãe para filha são uma constante. "Quando tenho um dia menos bom, peço-lhe desculpa. Digo-lhe que eu e o pai estamos muito curiosos e ansiosos que ela venha ao mundo e que quando chegar, vai ser tão ou mais amada do que é agora", afirma.

 

Texto: Micaela Neves; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Nucha; Maquilhagem e cabelos: Tita Costa, com produtos Maybelline e L´Oréal Professionnel 

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip