Cuca Roseta
Surpreendida pelo namorado

Nacional

João Lapa chegou a Lisboa vindo da Arábia Saudita na véspera da apresentação do novo disco da artista, deixando-a emocionada

Seg, 01/06/2015 - 14:48

“Ia tendo um ataque de coração”. É assim que Cuca Roseta descreve a emoção de reencontrar o namorado, João Lapa, que chegou a Lisboa de surpresa vindo da Arábia Saudita, país onde está a trabalhar como preparador físico num clube de futebol. “Ele veio só para o lançamento do meu novo disco e chegava nesse dia, eu já sabia que ele vinha, mas ele fez-me uma surpresa. No dia antes, eu estava na Rádio Renascença a fazer uma entrevista e disseram-me para ir ao auditório, quando cheguei lá, ele estava lá. Ia tendo um ataque de coração”, recorda a fadista, que não via o namorado há três meses. “Nós estivemos longe seis meses, mas estivemos três dias juntos em Istambul pelo meio. Não nos víamos há três meses, mas na realidade são seis, porque aqueles três dias foram uma gotinha de oxigénio. É realmente muito tempo longe”,  lamenta Cuca Roseta, descrevendo a sensação do reencontro. “Foi ótimo. É como apaixonar-me de novo. É muito difícil estar longe da pessoa de que gostamos”, diz. João Lapa já regressou, entretanto, à Arábia Saudita.
 
Durante a apresentação de Riû – o terceiro disco da fadista – foi visível a cumplicidade entre ambos, assim como a boa relação que João Lapa tem com o filho da namorada, Lopo, de sete anos. “Eles dão-se maravilhosamente bem. É por isso, também, que eu acho que ele é a pessoa certa. O Lopo também gosta imenso do João”, declara. Questionada sobre se sente que João Lapa é o homem da sua vida, Cuca Roseta não hesita na resposta. “Sinto mesmo. Andei 33 anos à procura dele e finalmente encontrei-o”, diz a fadista, que não esconde que está preparada para se casar. “Eu já escolhi o homem que quero para mim, tenho a certeza de que não vou encontrar mais nenhum igual a ele e por isso estou mais do que pronta para casar”, assegura à VIP.
 
O novo disco de Cuca Roseta conta com 14 temas e dois de bónus, sendo o single Amor Ladrão. A foto de capa foi tirada por Bryan Adams. “É linda, sou eu a rir. A ideia era mesmo mostrar que o fado hoje em dia não é tristeza e queixume”, explica a fadista.  
 
  Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram