«Há alguém em Portugal que sabe onde ela está». Passados 11 anos desde o desaparecimento de Maddie McCann, na Praia da Luz, em Lagos, no Algarve, David Edgar, um dos detetives que investigou o desaparecimento da menina, lançou a teoria de que a menina está viva e a viver em Portugal.
«Este é um caso desconcertante. Mas que ainda pode ser resolvido», afirma. «As hipóteses de ela ter sido levada para o estrangeiro, sem ter sido detetada, é improvável. Há alguém em Portugal que sabe onde ela está», garante.
Investigador foi contratado pelos pais de Maddie McCann, Kate e Gerry
O detetive – contratado por Kate e Gerry McCann – parece não ter dúvidas de que há quem saiba onde está Maddie. E que, cedo ou tarde, acabará por confessar o crime.
A outra hipótese, de acordo com o investigador, é a de que o responsável pelo rapto possa vir a ser traído. «A melhor esperança que podemos ter é a de que a consciência de alguém seja atingida. Pode ser que a pessoa responsável pelo sequestro de Maddie faça uma confissão quando estiver às portas da morte. Ou então que alguém próximo de si e que saiba a verdade se adiante.»
Maddie McCann desapareceu em maio de 2007.
Saiba mais sobre este caso aqui.
LEIA TAMBÉM:
Pai de Maddie acusa polícia e comunicação social portuguesa: «Não consigo viver mais 15 anos, esgotado e exausto»
Siga a Revista VIP no Instagram