Ingredientes:
Para o bolo: 1 dl de natas, 3 ovos ,120 g de açúcar, 1 gota de baunilha, 175 g de farinha, 1 c. (de chá) de fermento em pó
Para o recheio: 2 bananas, 1 limão, 2 ovos, 100 g de açúcar, 1 iogurte, 7 folhas de gelatina incolor, 2 dl de natas
Modo de preparação:
1 – Comece por bater as natas. Junte-lhes depois os ovos, o açúcar e a baunilha. Bata mais um pouco e envolva a farinha previamente peneirada com o fermento. Coza em forma redonda, untada e enfarinhada, durante 25 minutos. Desenforme sobre uma rede de cozinha e deixe arrefecer. Abra-o ao meio, no sentido longitudinal, e reserve.
2 – Descasque as bananas e corte-as em cubos. Regue com sumo de limão e reserve. Bata as gemas com 50 g de açúcar e depois de esbranquiçar, acrescente o iogurte e sumo e raspas de meio limão. À parte, demolhe e derreta as folhas de gelatina e junte-as ao preparado das gemas. Leve um pouco ao frigorífico para prender um pouco.
3 – Bata as claras como restante açúcar à parte, as natas. Envolva estas últimas nas claras. De seguida, envolva as bananas, previamente escorridas, no creme das gemas e por fim, envolva a mistura de natas e claras.
4 – Coloque um aro metálico sobre o prato onde vai servir o bolo e coloque dentro deste, uma base de bolo. Cubra com metade do creme e tape com a outra base de bolo. Por fim, distribua o restante creme, sobre o bolo. Reserve no congelador durante 4 horas.
5 – No momento de servir, desenforme o bolo e decore com rodelas de banana previamente passadas por sumo de limão. Pincele ainda com uma geleia a gosto aquecida.
-Para simplificar esta receita, pode utilizar duas bases e bolo de compra.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”