Casaram há dois anos, numa cerimónia na praia, nas Maldivas, e o balanço não podia ser mais positivo, apesar de estarem a viver uma relação à distância. É que Pedro Ribeiro, 37 anos, encontra-se a trabalhar no Dubai, enquanto Carla Ascenção, de 32, é pivô de informação do Porto Canal. O casal matou saudades durante umas férias inesquecíveis.
VIP – Estão casados há dois anos. Que balanço fazem?
Carla Ascenção – Sou uma pessoa muito mais feliz desde que conheci o Pedro. A minha vida não faria o mesmo sentido se não fosse partilhada e dividida com quem amo. Desde que casámos nas Maldivas a vida é ainda mais especial, mais completa, mais coerente e harmoniosa… Ele trouxe-me a paz interior e a tranquilidade, ajudou-me a definir o meu caminho e a ser uma mulher ainda mais forte.
Pedro Ribeiro – O amor é um sentimento belíssimo que não tem dimensões. Ele transcende, pois é feito de entrega e partilha… Partilhamos o dia-a-dia com energia positiva, alegre e em sintonia. Temos o que eu chamo de “a vontade simples de querer ser feliz”.
Entretanto, o Pedro foi trabalhar para o Dubai. Como gerem o casamento?
CA – É um obstáculo que gerimos com naturalidade e que aceitamos de comum acordo. O Pedro é um profissional de excelência que admiro e respeito. Orgulho-me que tenha sido convidado para dirigir um dos maiores projetos internacionais na área dos centros comerciais nos Emirados Árabes Unidos, onde está a viver há um ano. No início de 2014 seguiu-se mais um convite e assumiu também a gestão do primeiro centro comercial no formato outlet no Qatar. É o reconhecimento do seu mérito e profissionalismo.
PR – Existe uma máxima para os romances à distância: “A ausência torna o coração mais carinhoso”. Encontrar alguém para amar é, por si só, difícil, mas, se temos essa felicidade, devemos usufruir desse estado e fortalecê-lo. A distância entre nós é pontual e a estabilidade da nossa relação existe desde o momento em que a assumimos.
Tão longe fisicamente, a questão de serem pais fica adiada? Até quando?
CA – Continuamos com sonhos por realizar, objetivos para alcançar. Esse é um deles!
A carreira é o mais importante neste momento?
CA – Sim. A apresentação e coordenação dos noticiários do Porto Canal absorvem o meu tempo e disponibilidade. O Jornal das 20h e o Jornal da Meia-noite são de uma enorme responsabilidade e exigência. Aos fins-de-semana começo a trabalhar às nove da manhã para, juntamente com a equipa de informação, ter um bom jornal para ir para o ar às oito da noite… Acaba por me restar pouco tempo para a minha vida pessoal.
A Carla também já disse considerar mudar a sua vida, sobretudo se aparecesse um desafio profissional que o justificasse. Está preparada para isso?
CA – O mercado é aberto. Hoje em dia não existem postos de trabalho para toda a vida, tudo está em constante mudança. Depende de nós estarmos recetivos e preparados para aceitar o que vier. Neste momento estou a traçar o meu caminho no Porto Canal com dedicação pelo elevado grau de confiança e responsabilidade que a direção depositou em mim.
Com uma vida tão agitada, a Carla consegue ter sempre uma imagem cuidada, feminina e moderna. O cuidado com a imagem é essencial na sua profissão?
CA – Sim, o cuidado com a imagem sempre fez parte de mim, da minha forma de ser e de estar na vida. Desde pequena que sou muito feminina e que me identifico com a moda pela arte de criação e expressão que é. Claro que a televisão torna a aparência física um detalhe essencial, mas não sou escrava da ditadura da imagem. Sou defensora de hábitos de vida saudáveis, de uma alimentação regrada e equilibrada. Já se tornou fundamental para o meu bem-estar a prática de exercício físico com o Jorge Gomes, o meu personal trainer. E cuido da hidratação da pele com a ajuda da Sensuais e Sofisticadas. As boas rotinas diárias são essenciais para a saúde física e mental.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”