Alexandra Ferreira, de 26 anos, era uma das concorrentes mais polémicas da Casa dos Segredos. Orgulhosa da sua participação, a jovem portuense, que quer ser DJ, está agora preocupada com a saúde da mãe, que luta contra um tumor cerebral.
VIP – O que a levou a inscrever-se no reality show?
Alexandra Ferreira – Acompanhava as edições anteriores e gostava. Inscrevi-me, mas não esperava ser chamada e muito menos entrar. Fiquei muito feliz e não estou nada arrependida.
Acabou por ficar perto da final…
É uma vitória. Consegui tornar-me mais tolerante e paciente. Não estava habituada a viver assim porque sou muito arrumada e metódica com as minhas coisas e ali só havia desarrumação. Isso levou-me a dar mal com algumas pessoas. O balanço é positivo e consegui superar-me a mim mesma. Para o mal ou bem, fui sempre coerente.
O mais complicado foi não ter notícias da família, sobretudo da sua mãe?
Sim. Ainda por cima a minha mãe está a atravessar um problema de saúde e está a fazer quimioterapia. Estar lá era muito complicado. Estava preocupada, mas também estava lá por ela e a minha mãe foi a primeira pessoa a apoiar-me.
O que se passa com a sua mãe?
A minha mãe teve um tumor cerebral e já foi operada três vezes. Optaram por fazer quimioterapia porque estar sempre a ser operada pode deixar sequelas. Pode mesmo ficar num estado vegetativo ou presa a uma cadeira de rodas. Este tratamento é para fazer com que o tumor pare de crescer.
A sua imagem foi muito comentada na Casa. Antes do programa já tinha feito produções fotográfica bastante sensuais. Teme que a vejam pelo corpo e rosto e não pelo que é?
Ao entrar no concurso consegui provar que sou mais do que a minha imagem. Nós fazemos aquilo que queremos da vida. Tive coragem de fazer aquelas fotos, mas não são elas que me definem como mulher.
Enquanto esteve na Casa foram escritas muitas coisas sobre si e sobre a sua mãe. É o lado negativo da exposição que se ganha ao participar num concurso destes?
Ao participar no programa sabia que isto ia acontecer. Aliás, antes de participar já me faziam isto. As pessoas tentam sempre colocar-nos um rótulos, mas quem me conhece sabe como sou e a forma como trato as pessoas. Por mais que tentem, não nos conseguem deitar abaixo.
O que quer fazer agora?
Há cerca de um ano fiz uma formação de DJ. Não o fiz para dizer que o sou, mas para ter um maior conhecimento técnico da área. Quando me envolvo em algo gosto de estar atualizada e dar o meu melhor. Mas, a longo prazo gostava de ser agente de DJs ou artistas. Mas se surgir uma oportunidade no mundo da televisão vou agarrá-la com unhas e dentes. Gosto imenso de comunicar e é uma área muito interessante.
Quais os seus desejos para 2013?
Em primeiro lugar, a saúde da minha mãe. Espero que fique bem e isso será o melhor que pode acontecer. Espero também que as pessoas comecem a dar valor às outras pelo que são e que não as julguem pelo embrulho, pela imagem.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: José Manuel Marques; Produção: Nucha e Sara Baptista; Maquilhagem e cabelo: Ana Coelho com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”