Sónia Jesus marcou presença no Dois ás 10 e esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz e a conversa centrou-se na polémica em torno de Vítor Soares, mais conhecido como Vitó, que esteve detido acusado de tráfico de droga. E que está agora em casa em prisão domiciliária a cumprir o resto da pena.
Leia ainda: Em prisão domiciliária, Vítor Soares faz declaração emocionante ao filho
Cláudio Ramos começou por questionar Sónia Jesus sobre como é possível que a ex-concorrente do Big Brother não saiba o que o companheiro fazia. “Posso dizer que nunca me apercebi de nada. Ficou provado que na minha casa nunca houve tráfico. Como é que me havia de aperceber? É verdade que o Vítor era consumidor, mas nunca me apercebi”, explica. Depois, Sónia fala sobre o momento em que descobriu o que se passava. “Ele só me pedia desculpa e dizia ‘não me abandones’. Não me contou logo. Disse que tinha vergonha. Vou continuar a estar do lado dele. Há males que vêm por bem. Desiludiu-me um pouco”, garante.
“As pessoas apontam o dedo, mas não sabem o que passei”
E como será que Sónia Jesus conseguiu arranjar forças para ultrapassar tudo isto? “Por ter duas filhas que precisavam de mim e um na barriga. Não foi fácil. As pessoas apontam o dedo, mas não sabem o que passei”, refere. A ex-Big Brother defende ainda que esta situação “só nos fortaleceu mais”. E fala sobre a família. “São 13 anos de relação e não sou perfeita. Já falhei e ele esteve lá para mim”, diz.
“Fortaleceu-nos como família”
Cláudio Ramos quis ainda que Sónia Jesus reagisse às acusações de que Vitó pode ter ajudado a destruir famílias com a droga. “O Vitó não foi acusado de tráfico de droga. Não foi provada nenhuma transação do Vitó com outras pessoas. Tinha na sua posse uma quantidade superior à considerada para consumo”, explica. Por fim, explica como geriu tudo isto junto das filhas mais velhas do casal. “É complicado. Temos de usar as melhores palavras. Elas sabem o pai maravilhoso que têm e sei o marido maravilhoso que tenho. Fortaleceu-nos como família.” Sónia Jesus deixa ainda uma garantia. “Tenho a certeza de que não voltará a consumir. Já fizemos muitos planos para o futuro”
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram