Sónia Brazão tinha 36 anos quando, a 3 de junho de 2011, uma explosão de gás no apartamento onde morava, em Algés, a colocou entre a vida e a morte. Volvida uma década sobre a tragédia, que a deixou em estado grave e com 90% do corpo queimado, a atriz mostra que o pesadelo está mais do que ultrapassado.
No passado fim de semana, Sónia Brazão partilhou com os seus seguidores do Instagram uma fotografia que representa os seus “domingos felizes”. Na imagem, a atriz, agora com 46 anos, surge de fato de banho, provando não ter complexos com as marcas que a explosão de gás deixou cravadas no seu corpo. O sorriso que lança para a objetiva reforça esta confiança.
Aliás, se olharmos para as suas mais recentes publicações naquela rede social, são vários os registos fotográficos nos quais surge, em biquíni, a apanhar banhos de sol. Os elogios proliferam.
Veja todas as imagens na nossa galeria.
Sónia Brazão estão afastada das novelas desde a explosão
Ainda que recuperada, Sónia Brazão não mais voltou a representar em televisão desde a explosão de gás que quase lhe ceifou a vida. Nos últimos anos, no pequeno ecrã, a atriz concorreu apenas aos programas “A Tua Cara Não Me É Estranha” (TVI, 2012) e “Splash! Celebridades” (SIC, 2013).
Também em 2013, Sónia Brazão foi considerada culpada pelo tribunal de ter provocado a explosão no seu apartamento. A atriz acabou por ser condenada a três anos de prisão com pena suspensa.
Em novembro do ano passado, em entrevista a Júlia Pinheiro, na SIC, a tragédia foi recordada na primeira pessoa por quem a vivenciou. “Quando acordo, ainda em casa, lembro-me de uma espécie de pesadelo, de alguém a vir ter comigo e de eu não querer que ninguém se aproximasse. A seguir, apaguei”, relatou, tendo acrescentado: “Com tudo o que se falou, eu própria cheguei a duvidar de mim”.
Leia tudo aqui.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram