Sofia Ribeiro tem até ao fim do ano para deixar o espaço do restaurante que abriu em 2019. Face à crise económica, a atriz viu-se obrigada a fechar portas e tem passado os últimos dias a desocupar o espaço. No Instagram, revelou que colocou à venda alguns artigos, como talheres, pratos, móveis, frigoríficos, máquina de café, forno, microondas, congelador e máquina de lavar loiça.
“Acaba sempre por mexer comigo. Está ali muito do meu trabalho, muita da minha dedicação… achei que estava mais resolvido”, contou, mantendo, no entanto, o espírito otimista.
“É um fim de um ciclo para começar outro. Foi muito bom viver o Filosofia enquanto foi possível, enquanto não veio esta pandemia lixar tudo. Deu para perceber que não era só um sonho meu, tinha pernas para andar, os alicerces é que não estavam muito sólidos, mas ninguém esperava a pandemia”, continuou. “Custa sempre, é um sonho que para já tem de ficar na pausa porque acho que é mesmo para já, um dia mais tarde o meu Filosofia vai voltar”.
A atriz diz que tem um projeto em teatro, por isso, também não teria disponibilidade para estar no espaço. “Não acredito em nada que se dê para alguém cuidar e está uma crise muito grande no setor da restauração para montar equipas. Neste momento não consigo, tenho imenso trabalho para cumprir este ano que vem. Prefiro fechar com as melhores recordações, casas cheias e um dia mais tarde tenho fé que vá reabrir com um espaço maior, pratos mais elaborados, que consiga estar presente como gosto de estar”.
Para concluir, Sofia Ribeiro admite que não pode fazer mais investimentos para reerguer o negócio. “Não faz sentido voltar a investir tanto dinheiro como já foi feito, a pandemia foi um arrombo. Não dá para estar a dizer adeus a mais dinheiro. Vão-se os anéis, ficam-se os dedos“.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram