Sofia Ribeiro
Emocionada: “Posso apenas dizer que o pior passou”

Nacional

Sofia Ribeiro foi diagnosticada com cancro da mama em 2015. Desde então, tem mudado os seus hábitos de vida e tenta deixar mensagens de alerta.

Seg, 06/02/2023 - 20:30

O Dia Mundial do Combate ao Cancro assinalou-se este sábado, 4 de fevereiro. Uma data importante para Sofia Ribeiro que descobriu em 2015 que tinha cancro da mama. Curada, a atriz partilhou com os seguidores uma imagem da ‘luta’ contra a doença.

“Quem se cruza comigo e não me conhece, nem sabe a minha história, não imagina tudo o que trago tatuado na alma. Hoje, posso apenas dizer que o pior passou! Mas consegues imaginar o susto?… Dia 4 de Fevereiro foi há dois dias, dia mundial da luta contra o cancro. Provavelmente este dia não te diz nada e ainda bem! A mim também dizia pouco. Este é um dia que fala sobre mim e sobre tantas outras pessoas espalhadas por este mundo”, escreveu.

A estrela da SIC aproveitou, ainda, para deixar um conselho aos seguidores e alertar para a importância de fazerem exames com regularidade. “Que sirva de alerta para te informares. Para olhares para ti, para parares e avaliares a tua vida, os teus hábitos, para prestares atenção aos sinais do teu corpo. Que todos os dias sirvam para fazeres os teus exames de rotina em vez de os deixares para amanhã, colocando tudo à tua frente, ao sabor da sorte, achando teres tempo… porque só acontece aos outros. Cuida-te!”.

Sofia Ribeiro deixou também conselhos aos seguidores que receberam recentemente o diagnóstico da doença. “Não te vás a baixo ou vai mas não te deixes ficar! Acredita, vai sarar! Alimenta-te bem, dorme o máximo que consigas e agarra-te à vida, aos sonhos e ao que tens de melhor! Faz tudo o que te faça feliz e que te alivie a alma. Rodeia-te de gente leve, que te anima, respeita e mima, os de verdade! Gente que aconteça o que acontecer, não te soltam a mão por nada”, escreveu.

Sofia Ribeiro vive susto com a saúde

Sofia Ribeiro voltou a apanhar um susto com a saúde, em novembro. A atriz de 38 anos revelou, através de um conjunto de vídeos publicados no Instagram, que foi a uma consulta no seguimento de fortes dores  nos músculos e na lombar. O médico que a acompanha desde que foi diagnosticada com cancro da mama, há sete anos, achou melhor fazer uma bateria de exames para despistar que a doença tivesse voltado. Leia mais aqui.

Texto: Carolina Marques Dias e Vânia Nunes; Fotos: Redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram