Sofia Ribeiro mostrou-se desiludida tanto com a sua saída do ‘Hell’s Kitchen Famosos’, da SIC como pelas atitudes do chef Ljubomir Stanisic. “De facto, não estava preparada para uma tensão que para mim não é razoável. Os gritos, os palavrões, o gesticular, como disse duas vezes no programa. Foi a parte mais difícil para mim. Achei que era feito, que era uma ‘persona’, que por nós sermos convidados aquilo não era mesmo assim, que era editado, que era para o programa”, revelou no vespertino do mesmo canal.
A estrela de ‘Senhora do Mar’ voltou a recordar o período mais difícil da história de vida e comparou com o que viveu no programa: “A verdade é que para mim foram demasiadas vezes em que me tocaram em lugares que não foram felizes, que me levavam para lugares onde já estive por força da minha história e onde não pretendo voltar. Então, foi isso, para esse lado não estava preparada.”
Sofia Ribeiro pensou em desistir?
“Como é que deveria ter dado a volta, hoje à distância, sem guardar mágoa? Na altura, deveria ter pegado nas minhas coisinhas e, quando senti a primeira vez que estavam a passar as minhas balizas, os meus limites, deveria ter dito: ‘Gosto muito de vocês, até logo, para bem de nós todos'”, acrescentou.
No entanto, explica o porquê de ter ficado: “Quis ficar, quis terminar o que me tinha proposto a fazer, que era dar o meu melhor no programa e chegar à final, era essa a minha vontade e fui acumulando e, com educação e respeito, acabei por dizer que se estavam a passar os meus limites. Os limites de cada um somos nós que definimos, não têm de ser minimizados ou colocados em causa, têm de ser acolhidos e ouvidos.”
“Não quer dizer que aceite ou tolere.”
Sofia Ribeiro mostrou ainda que se sente injustiçada por ter saído: “A forma como saí foi inesperada. Quem viu o programa percebeu que não me fui embora pela minha avaliação durante o meu percurso como cozinheira, mas porque batemos de frente, foi isso... nunca foi minha intenção bater de frente com o chef, claramente temos formas muito distintas de comunicar. Respeito e tenho muita empatia pela história da pessoa [Ljubomir], mas perceber não quer dizer que aceite ou tolere.”
Por fim, atirou: “Quando os limites são impostos, às vezes são tidos como um confronto ou um ataque. Nunca foi essa a minha intenção, foi só: este tipo de comportamentos magoa-me e fere-me, e acho que tenho o direito de o dizer.”
Sofia Ribeiro fala sobre as sobrinhas
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram