Rúben da Cruz está no centro da polémica já que a companheira, Filipa Falcão, expôs uma alegada traição do DJ, através das redes sociais. No mesmo dia, Sofia Ribeiro, ex-companheira de Rúben, veio a público defender a companheira do empresário e dar o seu testemunho da relação ‘tóxica’
“Cheguei agora a casa e, entretanto, o meu telefone não parou e não pelos melhores motivos. Estive a pensar se me devia pronunciar sobre isto ou não, e o meu coração diz-me que sim. Consigo perceber a dor da Filipa, consigo perceber o desespero dela e consigo perceber que ela está numa fase de rutura séria e que foi levada à exaustão. Acho que se há alguém que a consegue perceber, sou eu. A única diferença é que eu não tenho um filho nos braços”, começou por dizer a ‘ex’ de Rúben da Cruz.
A atriz, que durante o namoro com o ex-participante do reality show da TVI chegou a apresentar uma queixa de violência doméstica e que poderá ter sido traída com Merche Romero, abriu o coração e comparou o seu antigo relacionamento com o da atual companheira e fez várias confissões. “Uma pessoa que te tira o brilho, que te coloca em causa, que te faz pensar que estás louca, que não és boa o suficiente, que não és boa o suficiente, que o problema está em ti (…) A Filipa para chegar a este dia, precisou uma coragem que eu não tive e calei-me demasiado tempo por medo, por não queres escândalos, por toda a dor que aquilo me causou”, disse, recordando a seguir a fase em que lutou contra um cancro da mama: “Felizmente as coisas que eu vivi logo a seguir [em 2015] – fiquei seriamente doente, como vocês sabem – vieram para me ajudar a mudar o meu foco, que sou eu, a minha saúde, isto é o que realmente importa, mas a minha doença veio por me ter calado tanto, por não ter gritado, por não ter exposto”.
E continuou o relato mostrando que está do lado de Filipa Falcão: “Estou completamente do lado da Filipa, e de todas as Filipas, que vejam na forma de expor estes homens um grito de ajuda, de quem não consegue sair (…) não há estabilidade emocional possível para diferenciar o que é certo e errado (…) mas é tanta manipulação e chantagem emocional, perseguição e agressão diária e continuada, que ficas, na maior parte das vezes, sem força e sem alma. Parece que estás amarrada, de pés e braços”.
Sofia Ribeiro comparou ainda Rúben da Cruz auma “sanguessuga” e considerou que, na altura em que se envolveu com o DJ, tinha “pouco amor próprio”. Além disso, utilizou a situação para dar vários conselhos aoutras mulheres que se encontrem na mesma situação, encorajando-as a falar e não ter medo de sair das ‘garras’ do namorado, bem como, recomendou terapias, e outros tratamentos.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram