Sofia Jardim
Há 7 meses sem covid, mas ainda com sintomas

Nacional

Sofia Jardim conta à VIP que ainda tem um dos sintomas da covid-19, passados sete meses de ter estado infetada. A empresária revela, ainda, que já está a perder a imunidade.

Seg, 09/11/2020 - 14:26

Sofia Jardim esteve infetada com covid-19 sete meses, mas ainda tem um dos sintomas da doença. Em conversa com a VIP, a empresária – que foi a primeira figura pública a assumir a doença – revela que não recuperou totalmente o olfato.

“Tive três sintomas. Primeiro fiquei com sinusite, durante três dias. A seguir perdi o paladar, ai cerca de uma semana. Era horrível, tudo me sabia a ferro, fosse doce ou salgado. E, depois, o olfato. Fiquei quase dois meses sem conseguir sentir cheiro algum. Comecei a recuperar pouco a pouco, mas ainda não está a 100 por cento. E o meu olfato era super apurado. Era a pessoa mais comichosa com os cheiros. O médico diz que com treino volta ao normal. Aconselhou-me a cheirar café, que é bom para treinar os cheiros. E resulta”, conta-nos, relembrando que esteve infetada durante 37 dias.

As duas filhas da empresária, Luz, de oito anos, e Leonor, de 10, também contraíram o novo coronavírus, mas tiveram sintomas diferentes. “As miúdas tiveram um pouco de dor de cabeça. E, desde ai, ainda que com pouca frequência, voltam a queixar-se disso. E elas, até terem estado em contacto com o vírus, nunca tinham tido uma dor de cabeça. Não sei se serão sequelas”, admite.

Sofia Jardim está a perder imunidade à covid-19

Sofia Jardim confessa que tem “imenso medo de apanhar covid-19 outra vez”. A empresária fez recentemente o teste de imunidade e o resultado deixou-a apreensiva. “A minha imunidade já está quase no fim. Fui fazer o teste agora e estou com valores mínimos, muito baixos mesmo. Ou seja, posso voltar a apanhar a doença outra vez”, revela.

“Ando cheia de cuidados. Não quero mesmo voltar a apanhar. Eu não passei mal quando estive doente, tenho imensa sorte. Mas não sabemos nada sobre esta doença, é tipo roleta russa. De repente podes ficar péssima, não sabes como vais acordar amanhã. E não sei como o meu corpo vai reagir a uma segunda dose de covid”, desabafa.

Texto: Inês Neves: Fotos: Instagram e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram