Sofia Cerveira
Recorda o pai, dois meses após a morte: «sinto-o muito comigo… parece que o oiço»

Nacional

Sofia Cerveira presta homenagem ao pai, Raúl Cerveira, que morreu há dois meses.

Seg, 06/07/2020 - 14:00

Sofia Cerveira recordou o pai, Raúl Cerveira, de 76 anos, que morreu há dois meses, com um texto emotivo nas redes sociais. A apresentadora da SIC tem sofrido com a ausência do progenitor e quis prestar-lhe mais uma homenagem esta segunda-feira, 6 de julho. 

«Como viver sem os nossos mais queridos por perto? O que fazer às memórias que palpitam no peito a toda a hora? A tantas memórias e recordações? É preciso… tempo! E no meu tempo, cá vou aprendendo a gerir esta ausência que me levou um pouco do coração. Meu amor mais doce, meu porto seguro, meu querido Pai», legendou a fotografia onde surge abraçada ao pai no Instagram. 

«Tem sido um caminho interior de muita fé e, graças a ela, sinto-o muito comigo! Até parece que o oiço. Um pouco por todo o lado, mantém-se presente em mim. Mas e aquele seu abraço aconchegante? As nossas mãos dadas? Estes olhinhos verdes (iguais aos meus)? Sinto a falta de lhe dar um beijinho e ficar com a boca a saber a perfume! Ríamos tanto!», relembra. 

Sofia Cerveira termina o texto com uma mensagem reconfortante. «Hoje, faz exatamente dois meses que o meu Herói partiu. O meu grande Mestre. Mas, por incrível que pareça, o meu amado Pai está, hoje, mais presente que nunca!!!», lê-se. 

Veja na nossa galeria de fotos esta e outras imagens da mulher de Gonçalo Diniz com o pai

A mensagem de homenagem de Marcelo Rebelo de Sousa:

«O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a morte do mestre de Karaté Raul Cerveira e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.

Raul Cerveira foi um dos grandes impulsionadores do Karaté no nosso país e um promotor ativo e dinâmico do associativismo na modalidade. Em 1992, colaborou na fundação da Federação Nacional de Karaté da qual veio a ser o seu primeiro presidente.

O “Senhor Karaté” marcou, de forma inextinguível, gerações de karatecas, pela forma empenhada e altruísta como soube transmitir os valores do Karaté, em particular, e do Desporto, no geral. Foi uma figura ímpar no desenvolvimento das Artes Marciais em Portugal a quem o Presidente da República reconhece o trabalho e a dedicação de uma vida.»

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram