Sofia Cerveira, de 46 anos, veio a público prestar uma sentida homenagem a Isabel Rosado, atriz e tia-avó da apresentadora da SIC, que morreu, vítima de covid-19, aos 87 anos. “Minha tia-avó mais querida, meu anjinho-da-guarda. Agora está, finalmente, com o seu querido marido, o meu tio Joaquim Rosa“, começou por escrever a comunicadora, referindo-se ao ator, falecido em 2016.
Agora, Isabel Rosado “vai poder matar as saudades todas do seu sobrinho Raul, meu pai”, continuou Sofia Cerveira, que chorou a morte do progenitor em maio do ano passado. “Ambos estarão de braços abertos, cheios de luz para si, meu amor”, referiu a apresentadora.
Sofia Cerveira para Isabel Rosado: “Abrace o meu paizinho e o tio por mim”
A atriz estava a viver na Casa do Artista. “Infelizmente, devido à pandemia que vivemos, já não nos víamos pessoalmente quase há um ano. As saudades e um aperto constante. A tia sempre na minha cabeça e no meu o coração. Tinha esperança de a rever em breve, mas este maldito vírus entrou na Casa do Artista e levou-a a passar as últimas semanas no Hospital de Santa Maria”, revelou Sofia Cerveira, que aproveitou o momento para agradecer “muito profundamente a toda a equipa médica, aos enfermeiros, senhoras auxiliares e secretária” da unidade em que a tia-avó se encontrava internada por “todo o cuidado, dedicação, profissionalismo e amor com que acompanharam” a familiar.
“Sei que até ao último minuto tudo fizeram por este ser tão maravilhoso que Deus me deu e que tanto fez por mim. Em nome da família, o nosso mais sincero obrigada!”, sublinhou o rosto da SIC.
“Querida tia Lili, se me ouve, saiba que jamais esquecerei o que vivemos, meu anjinho. Abrace o meu paizinho e o tio por mim. Que seja um caminho repleto de luz e no amor do Pai do Céu. Olhem por nós. Bem precisamos…”, rematou Sofia Cerveira, falando para o seu “amor maior”.
Isabel Rosado é, assim, mais uma vítima do surto de casos de infeção por covid-19 que atingiu a Casa do Artista. Além desta, o novo coronavírus já matou, por exemplo, a atriz Adelaide João e a cançonetista Maria José Valério.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram