Sofia Aparício falou sobre o facto de ter consumido drogas durante a adolescência. A atriz, de 49 anos, ficou conhecida por ser uma das modelos portuguesas mais bonitas e foi durante essa carreira que decidiu experimentar substância ilícitas.
Em conversa com Fátima Lopes na emissão desta segunda-feira, 2 de março, do programa A Tarde é Sua, da TVI, Sofia Aparício fez questão de voltar a falar sobre o tema e esclarecer os fãs sobre a sua experiência.
«Consumi drogas para me divertir. nunca fui toxicodependente, nunca fiz nenhuma cura de desintoxicação. Não há heróis, eu não sou, tive sorte», começou por revelar.
«Quem não me conhece acha que sou uma grande drogada»
«Não sei se ou por ter assumido isto há tantos anos, onde ainda ninguém falava e as drogas eram um assunto tabu, se por ser mulher, a imagem que as pessoas têm de mim, quem não me conhece, quem pensa em mim e viu uma entrevista minha, acha que sou uma grande drogada», continuou.
Sofia Aparício confessou que este pensamento é «muito redutor» e que se trata de «uma parte muito pequena» da vida da atriz. «Se me perguntarem se gastei demasiado dinheiro em droga, claro que sim, uma vez já é mal gasto», admitiu.
«Há pessoas que vêm para a televisão dizer que são toxicodependentes, que fazem curas e que agora estão muito bem e são heróis nacionais. Eu que nunca fiz nenhuma cura sou uma ovelha negra», afirmou, garantindo ainda que esta situação não a afeta e que, com o tempo, aprendeu a lidar com os comentários.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram