Sofia Alves
Doença está a afetar visão da atriz

Nacional

Sofia Alves foi diagnosticada recentemente com Herpes Zosper e a recuperação está a ser difícil. “Vejo muito mal, com névoa e tudo tremido”, conta

Qua, 14/12/2022 - 17:30

Ainda a recuperar de um problema de saúde que a obrigou a ausentar-se das gravações de ‘Sangue Oculto‘ (SIC) durante algumas semanas, Sofia Alves revela que ficou com algumas sequelas. A atriz de 49 anos foi diagnosticada com Herpes Zoster (zona), e está a ter agora dificuldades ao nível da visão, que a têm deixado preocupada.

“Vamos ver se eu consigo recuperar a visão sem operação. Vai ser difícil porque a parte direita da vista tem uma névoa constante, vejo muito mal, com névoa e tudo tremido… muito pouco definido. A parte esquerda vai equilibrando. Todos nós temos muito medo em perder a visão e eu estou com problemas em grande relevo”, revelou ao ‘Correio da Manhã’.

Entretanto, partilhou que tem ainda algumas marcas no rosto devido à doença. “Há um cuidado com a maquilhagem em tentar disfarçar, mas vai ser visível… as feridas estão fechadas que é o mais importante, mas as marcas estão cá e vão ficar por largos meses. Mas isso não é o que mais me assusta”, admitiu.

 

Atriz deixa alerta

Recentemente, Sofia Alves voltou às redes sociais para falar sobre a doença, conhecida por zona, uma infeção viral que se manifesta através de erupções cutâneas, compostas por pequenas bolhas com líquido, que lhe afetou o rosto.

“Amigos queridos: muito obrigada pelas vossas mensagens nestas últimas semanas e preocupação com a minha rápida recuperação. Ontem já iniciei a minha atividade na SP televisão a quem agradeço todo o cuidado e amizade que têm tido comigo assim como todo o elenco extraordinário e equipa técnica que me encheram de mimos”, começou por dizer. “E como é óbvio ao Daniel Oliveira esse amigo incansável que esteve sempre ao meu lado, jamais esquecerei. Também a todo o elenco da minha peça ‘Um Amor de família’ que vamos retomar os espetáculos”, continuou.

“Sobre a ZONA/herpes ZOSTER varicela – aconselho a todos a vacinação que não é gratuita, mas devia ser… PS: Encontro-me ainda em recuperação, com dificuldades mas com toda a capacidade física para voltar ao trabalho na televisão e no teatro. Cuidem-se e muita saúde para todos nós!”, acrescentou ainda.

Continue a ler aqui.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram