Sofia Alves
Afasta-se outra vez da ficção devido a operação aos ovários: “Não sinto que esteja bem”

Nacional

Sofia Alves foi operada aos ovários durante as gravações da novela “A Serra”, da SIC, e ainda não está 100 por cento recuperada: “Não tem sido uma novela fácil para mim”.

Sáb, 19/06/2021 - 9:20

Sofia Alves vai, novamentem afastar-se da televisão. A atriz, que dá vida à vilã da novela “A Serra”, em exibição na SIC, foi operada para remover quistos nos ovários durante as gravações deste projeto e confessa, agora, que ainda não se sente totalmente recuperada.

“Não tem sido uma novela fácil para mim”, começou por dizer Sofia Alves a uma publicação semanal, sublinhando que passou por momentos de fortes dores antes de ser submetida a cirurgia. “Tive um percalço grande de saúde e ainda não me sinto no meu melhor”, continuou, acrescentando ainda: “Ainda não sinto que esteja bem. Foi uma operação muito invasiva”.

A artista, de 47 anos, diz-se “muito grata” a Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento do grupo Impresa, que detém a SIC, que a levou para a estação de Paço de Arcos. Sofia estava afastada do pequeno ecrã desde 2016, ano em que integrou o elenco de “Massa Fresca”, na TVI. “Nunca vai haver traições da minha parte e ele sabe disso. Mas eu também não quero que ele sinta nenhuma obrigação para comigo. Parece-me que isto é o pacto ideal para as coisas funcionarem bem. Vamos falando projeto a projeto e sem pressa. A vida é muita rápida. Eu construí a minha para não depender da televisão”, sublinhou a Carlota de “A Serra” à TV Guia.

Operação de Sofia Alves foi mais complicada do que o que se previa

Sofia Alves foi operada em março passado. A cirurgia estava programada, mas na semana anterior à intervenção o seu estado de saúde agravou-se. A Nova Gente revelou, na altura, que a atriz esteve entregue a Filipa Osório, médica do Hospital da Luz, e, apesar de a operação ter sido um sucesso, foi de maior dimensão do que seria expectável.

Já em fevereiro, em entrevista a Daniel Oliveira para o programa “Alta Definição”, a atriz tinha recordado as doenças que foi enfrentando ao longo da vida, entre elas um problema aos dois anos que a levou às portas da morte, a perda de audição aos cinco e um cancro, em 2013. “É nessas alturas que vais buscar a fé para saber lidar com aquilo, para pedir ajuda, para pedir a vida, pedir mais algum tempo. É Deus que me pode salvar e é e lá que eu vou pedir”, disse, falando ainda da importância do marido, o encenador Celso Cleto, em todo o processo. Leia tudo aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram