SIC
Convoca reforço de peso para a novela Por Ti

Nacional

A novela da SIC “Por Ti”, protagonizada por Filipa Areosa e Lourenço Ortigão, vai contar com a participação especial de um humorista. Saiba tudo!

Ter, 03/05/2022 - 14:39

A novela “Por Ti”, atualmente em exibição na SIC, vai ter um reforço de luxo. César Mourão foi chamado por Daniel Oliveira para entrar na história e, assim, captar a atenção dos telespectadores.

TV 7 Dias sabe que o humorista se prepara para gravar em breve e que terá apenas uma pequena participação especial. César Mourão vai fazer dele próprio e, para já, deverá entrar apenas num episódio.

“Por Ti” estreou a 7 de março e é protagonizada por Filipa Areosa e Lourenço Ortigão. Do elenco, fazem ainda parte nomes de peso, como Alexandra LencastreRita BlancoDalila CarmoBruno CabrerizoCarlos AreiaLuís Esparteiro, entre muitos outros.

Novela “Por Ti” alvo de queixas

A novela “Por Ti”, da SIC, está envolta em polémica e a ser alvo de queixas. Em causa está a personagem Sandra (Inês Ferreira da Silva), que é aconselhada por Nuno Macedo (Diogo Martins) a inventar que o filho sofre de Atrofia Muscular Espinal (AME), falsificando relatórios médicos, e a contactar jornalistas para divulgar o caso e a pedir ajuda nas redes sociais.

Alguns pais de crianças que sofrem desta doença insurgiram-se contra a história. “A forma como a novela está a expor o caso pode pôr em causa os donativos para as terapias de algumas crianças”, disse ao JN Daniela Martins, mãe de duas meninas de três anos, portadoras de AME, que se juntou a outras mães na mesma situação e enviaram e-mails à SIC e à SP Televisão, responsável pela novela “Por Ti”.

Contactada pelo JN, a produtora reagiu a estas acusações através de um comunicado. A novela “Por Ti” “é uma obra de ficção e, como tal, não pretende abordar nenhum caso real em concreto”. “O público sabe distinguir entre ficção e realidade, entre uma telenovela e um programa de informação. No caso concreto, não colocamos em causa o bom nome de nenhuma associação, nem contribuímos para a desinformação relativamente à doença”, pode ainda ler-se.

Para a SP Televisão, a história da novela “retrata a falta de escrúpulos de uma personagem e não a posição dos argumentistas, da produtora ou do canal relativamente ao tema das angariações de fundos”, acrescentando ainda que não acredita que os diálogos possam afetar “a credibilidade de quem tem a doença”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista VIP no Instagram