Sibéria: Urso polar faminto e exausto
O vídeo que está a chocar o Mundo

Internacional

Um urso polar faminto apareceu numa cidade da Sibéria a centenas de quilómetros do seu habitat natural

Qua, 19/06/2019 - 19:19

Um urso polar que apareceu visivelmente faminto e exausto na cidade russa de Norilsk, no norte da Sibéria, a centenas de quilómetros do seu habitat natural no Ártico. Segundo o The Guardian, era uma fêmea que estava fraca e aparentemente doente. Deitou-se no chão e ficou ali durante horas, levantando-se apenas para farejar alguma comida. Tinha as patas cobertas de lama.

«Ela ainda está a mover-se em torno de uma fábrica, sob observação da polícia e dos serviços de emergência, que estão a garantir a sua segurança e a dos moradores», afirmou Alexander Korobkin, funcionário de serviços ambientais, à agência AFP. Referindo, também, que este é o primeiro urso polar visto na cidade em mais de 40 anos.

É esperada uma equipa de especialistas que será responsável por analisar o animal e decidir o seu destino. De acordo com Oleg Krashevsky, um especialista local em vida selvagem, não é claro o que levou o animal até àquele destino e não descarta a hipótese de simplesmente estar perdido.

As alterações climáticas e o aumento da temperatura global, bem como o degelo, têm levado à perda de habitat dos ursos polares. Situação que força os animais a procurar alimento fora dele e muitas vezes em regiões que lhe são ‘estranhas’.

Veja aqui o vídeo! 

Siga a Revista VIP no Instagram