De acordo com a imprensa espanhola, Shakira foi convocada para comparecer em tribunal, perto de Barcelona, por, alegadamente, não ter pago 14,5 milhões de euros em impostos.
A acusação de evasão fiscal foi feita em dezembro do ano passado e alerta que a cantora evitou o pagamento de alguns impostos alegando morar nas Bahamas, quando na realidade residia na Catalunha, Espanha.
Shakira mudou de residência em 2015 das Bahamas para a Espanha, onde mora com o companheiro, Gerard Piqué, e dois filhos, Milan e Sasha. Mas os responsáveis pela acusação alegam que Shakira já estava a morar na capital catalã entre 2012 e 2014 e deveria ter pago impostos em Espanha.
Comparada a Cristiano Ronaldo
Esta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, o jornal catalão El Periódico noticiou que um juiz de Llobregat concordou em investigar o caso e convocou a cantora para comparecer em tribunal no dia 12 de junho.
De acordo com a mesma publicação, Shakira já pagou os 14,5 milhões de euros às autoridades fiscais espanholas para liquidar a dívida.
Este é um caso semelhante ao que Cristiano Ronaldo viveu. Em janeiro, o craque português admitiu ter cometido fraude fiscal quando jogava no Real Madrid. O jogador concordou em pagar uma multa de 18,8 milhões de euros.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram