1,2 mil milhões de dólares (aproximadamente mil milhões de euros) é quanto vai custar à marca Michael Kors a compra da Jimmy Choo. A marca de sapatos de luxo que se celebrizou nos pés das protagonistas da série Sexo e a Cidade, no final dos anos 90, vai juntar-se assim à griffe famosa pelas suas malas e carteiras.
De acordo com o The New York Times, as duas marcas têm sofrido uma acentuada quebra nas vendas, com os consumidores a demonstrarem hábitos de compra cada vez mais extremados: atualmente, são marcas de venda a retalho a preços acessíveis como a H&m e griffes de luxo como a Gucci a ditar cartas no mundo da moda.
O denominado “luxo acessível” da Jimmy Choo e Michael Kors tem vindo a perder terreno desde meados desta década, sendo que esta fusão é vista como uma tentativa de reforçar a posição das marcas num mercado cada vez mais competitivo.
Os sapatos preferidos da princesa Diana
Fundada em 1996 por Jimmy Choo, a marca de sapatos não precisou de muito tempo para se afirmar a nível mundial. Em 1997, a princesa Diana surgia em público com um par de sapatos da marca. Pouco tempo depois, chegavam ao pequeno ecrã as quatro mulheres mais famosas da ficção televisiva. Sexo e a Cidade transformaria os sapatos Jimmy Choo em objeto de desejo e cobiça de milhões de mulheres.
Atualmente, a marca continua a ser a favorita de celebridades como Kendall Jenner, Emma Stone e Jennifer Lopez.
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