Existe a ideia de que os homens adormecem com mais facilidade do que as mulheres no pós-sexo. É daquelas verdade pré-concebidas quase que universalmente aceites que nunca são questionadas. No entanto, esta ideia está um pouco longe da verdade. E quem nos diz isso é a ciência.
Um estudo recente, publicado na revista científica “Evolutionary Behavioral Sciences”, refuta a ideia. Analisou 296 estudantes universitários (128 mulheres e 98 homens) e concluiu que foram as mulheres que relataram uma maior probabilidade de adormecer após um encontro sexual ou mesmo momentos de maior intimidade a dois. Isto em comparação, naturalmente, com o sexo oposto.
“A sonolência pós-copulatória também foi aumentada pelo orgasmo em mulheres e homens”
Leia ainda: Maria Vieira chama pedófilos aos homossexuais
“A sonolência pós-copulatória também foi aumentada pelo orgasmo em mulheres e homens. No entanto, com ou sem orgasmo, as mulheres eram mais propensas do que os homens a relatar adormecer após o sexo”, explicam os responsáveis pelo estudo, investigadores da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Na masturbação, não há diferenças entre homens e mulheres
Já no que diz respeito à masturbação e às suas propriedades sedativas, não foram encontradas, neste estudo, diferenças entre homens e mulheres. Importa sublinhar que este trabalho científico contraria um outro, anterior, que não encontrou diferenças na qualidade ou latência do sono entre homens e mulheres quando o sexo com um parceiro envolvia um orgasmo.
Leia também: Sexo na praia é a tendência na Europa que ninguém quer perder
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”